O Big Brother está de volta

O Big Brother está de volta

Já foi o tempo em que o principal programa da televisão era a novela das nove. Não é mais assim. Agora, a televisão aberta virou um enorme pot-pourri de realities shows, com a sua programação praticamente dedicada a esses programas. Até os protagonistas das novelas agora são ex-participantes de realities shows. E, entre todos os realities, o campeão, como todos sabem, é o Big Brother Brasil, o famoso BBB. Pois já começou mais uma edição do Big Brother, que já está em seu vigésimo quinto ano. Com o programa já há tanto tempo no ar, é preciso fazer algumas mudanças. Então, já que a onda é essa, vamos contribuir com algumas ideias:

Que tal se o BBB, em vez de durar só três meses no ano, fosse o ano todo? Isso facilitaria muito a vida da Globo, que assim nem precisaria mais se preocupar com programação, novas séries, jornalismo, remakes de novelas e coisas complicadas desse tipo.

A ideia é que, quando os brothers fossem eliminados do Big Brother, eles não voltassem para o mundo aqui de fora, mas partissem direto para uma segunda Casa do BBB, que ficaria ao lado da primeira. Lá começaria tudo de novo. Imagina, dois realities ao mesmo tempo! E depois, quando o participante fosse eliminado da segunda casa, ele voltaria para a primeira. Pra que voltar para a vida aqui fora, para virar anônimo de novo? Sim, porque, se no início os participantes ficavam famosíssimos depois que saíam do BBB, a partir de um determinado momento eram tantos ex-BBBs, que se juntavam aos ex-Fazendas e aos ex-outros realities, que ninguém mais os reconhecia e não havia jeito: muitos voltavam a ser anônimos.

Para melhorar ainda mais a audiência do BBB, algumas outras modificações seriam importantes. O Tadeu Schmidt, por exemplo, poderia apresentar o programa de dentro da casa. E aproveitava e dormia por lá. Para não ficar sozinho, sendo o único apresentador dentro da casa, o Thiago Leifert e o Bial entrariam também, além do Boninho. E quem serviria o café da manhã para os brothers dentro da casa seria a Ana Maria Braga! A notícia dos eliminados seria dada pelo William Bonner, que também viveria na casa, dormindo debaixo da bancada do Jornal Nacional, que ficaria dentro do Confessionário.

E, além desse incrível BBB eterno, também seriam lançados outros novos realities shows: O “The Masked Chef”, uma sensacional mistura de “Master Chef” com “Masked Singer”, onde os cozinheiros preparariam os seus pratos caracterizados com aquelas maravilhosas fantasias do “The Masked Singer”!

E, na época das eleições, seria lançado o “De Férias com o Ex-presidente”! Collor, FHC, Sarney, Dilma, Temer, Lula e Bolsonaro passam férias juntos numa praia deserta. Ou melhor: num país deserto!