A nova sensação da Netflix: a série que foi assistida 14,5 milhões de vezes na semana de estreia Park Young-Sol/ Netflix

A nova sensação da Netflix: a série que foi assistida 14,5 milhões de vezes na semana de estreia

Se todas as cartas de amor são absurdas — e inegavelmente o são —, o que dizer das que confessam, em palavras trêmulas, sentimentos que até o eco das paredes teria vergonha de escutar? Seja qual for a crença de cada leitor, amar exige maturidade. Nelson Rodrigues (1912-1980) já dizia: “Jovens, envelheçam depressa e amem”. Para o dramaturgo, o amor só ganha profundidade verdadeira quando vivido após os trinta, com papel passado e firma reconhecida, como antídoto para os dissabores da vida.

Lara Jean Song Covey, a jovem sonhadora de “Para Todos os Garotos que Já Amei” (2018), parece seguir essa máxima ao mergulhar, primeiro, no próprio mundo interior antes de aventurar-se em compartilhar sentimentos com alguém que esteja à altura de sua intensidade. Em “Com Carinho, Kitty”, uma extensão dessa história, a trama foca na irmã mais nova, Kitty Song Covey, cujas aventuras ganham destaque em oito episódios que exploram o carisma de uma adolescente determinada a viver a vida com intensidade e sem filtros.

Após dois anos de pausa, a nova temporada abandona o tom superficial das narrativas juvenis e investe em subtramas mais densas, dando destaque a personagens secundários com histórias que vão do cômico ao dramático. Esse movimento reflete a essência do romance homônimo de Jenny Han, publicado em 2014, que captura a complexidade das experiências juvenis, recheadas de amores passageiros e escolhas que, por vezes, carregam um toque de autodescoberta.

De volta à Escola Coreana Independente de Seul (KISS), Kitty tenta superar seu passado turbulento com Yuri, interpretada por Gia Kim, enquanto redefine sua relação com Min Ho, o amigo e confidente que revelou seu amor por ela durante uma viagem de volta das férias de inverno. A série ganha fôlego com a entrada de novos rostos conhecidos no cenário sul-coreano, embora Anna Cathcart e Sang Heon Lee continuem sendo os protagonistas do cotidiano vibrante de Seul, entre mercados fervilhantes e relações sutis, que oscilam entre o recato e a provocação — algo que, por certo, Nelson Rodrigues aprovaria.


Série: Com Carinho, Kitty — 2ª temporada 
Criação: Jenny Han
Ano: 2023-2025 
Gêneros: Romance/Coming-of-age
Nota: 8/10