A inteligência artificial está nas bocas!

A inteligência artificial está nas bocas!

A Inteligência Artificial já é capaz de fazer textos tão perfeitos que podem até ser confundidos com textos escritos por um ser humano. Desde que o ser humano esteja bêbado.  Mas os cientistas garantem que isso vai melhorar, em pouco tempo a Inteligência Artificial vai ficar cada vez mais próxima do ser humano sóbrio. O medo de alguns cientistas é que a Inteligência Artificial fique tão parecida com o ser humano que comece a encher a cara!

A Inteligência Artificial já está tão disseminada, a galera já está tão íntima dela que já criou até um apelido: Agora é só um tal de IA pra cá, IA pra lá, a IA fez isso, a IA fez aquilo. Já tem brasileiro que se afeiçoou tanto a Inteligência Artificial que a está chamando carinhosamente de IAzinha e até IAzoca!

No caso dos vídeos, o avanço que a IA proporcionou é impressionante. Outro dia vi um anúncio em que o Will Smith falava português perfeitamente. A gente só sabia que era um truque de IA porque o Will falava todos os plurais e, como todos sabemos, brasileiro não usa o plural.

Na verdade, atualmente não dá mais para confiar em nenhum vídeo que a gente recebe. Outro dia mesmo eu fiquei na maior dúvida se um vídeo que me mandaram da Scarlett Johansson dizendo que era doida por mim não foi feito por Inteligência Artificial. Na dúvida, eu não respondi a Scarlett.

Mas dentro de algum tempo, muito pouco tempo, não vai mais haver vídeos verdadeiros, qualquer pessoa com uma ferramenta de IA vai poder fazer um vídeo de uma celebridade falando qualquer coisa e vai conseguir colocar na boca dessa celebridade os maiores absurdos. Quando não colocar outras coisas na boca do tal famoso! Porque é claro que, como em todas as grandes revoluções tecnológicas, os primeiros a usarem e abusarem das IA para produzir vídeos fakes serão os sites pornográficos e os golpistas. 

A verdade é que, com o avanço da IA, a tal da credibilidade está indo pra cucuia! E a IA é tão poderosa, que pode finalmente descobrir algo que o ser humano sempre quis saber: Afinal de contas, onde é que fica essa tal de cucuia?