Pouca gente viu: suspense psicológico com Joey King escondido no Prime Video Divulgação / Amazon Prime Studios

Pouca gente viu: suspense psicológico com Joey King escondido no Prime Video

Remake de “Wir Monster”, suspense alemão lançado em 2015, “Mentira Incondicional”, do Amazon Prime Video, dirigido por Veena Sud, narra a história de uma adolescente que comete um ato impulsivo com consequências devastadoras e seus pais, que fazem tudo para protegê-la.

Ter filhos nem sempre é tudo que se espera. Embora sejam considerados uma “benção” e um sonho, muitos, depois que crescem, seguem rumos bem diferentes do esperado pelos pais. É claro que não se pode querer manipular seres livres e autônomos para que sejam exatamente como idealizamos. Cada ser humano tem sua personalidade, seus desejos, seus estímulos. É preciso deixá-los livres, como tudo que se ama, e esperar pelo melhor.

Muitas vezes, aquilo que tentamos ensiná-los durante toda a vida não é exatamente o que eles reproduzem em suas ações. Enquanto alguns filhos superam as expectativas dos pais, outros se perdem, tornando-se uma inesgotável fonte de preocupações. Tornam-se pessoas que os pais mal reconhecem, embora o amor não mude. É sempre o mesmo.

Em “Mentira Incondicional”, somos apresentados, durante a introdução do filme, a cenas da infância de Kayla (Joey King), desde seu nascimento até que se torna uma adolescente. Aos 15 anos, ela é uma bailarina prestes a ser enviada para um acampamento de verão onde aperfeiçoará suas habilidades na dança. No entanto, a preocupação em sua expressão facial é visível. Os pais estão separados e ela sente que sua família está fragmentada, enquanto Rebecca (Mireille Enos) e Jay (Peter Sarsgaard) encontram novos parceiros. Kayla se sente à deriva.

A caminho do acampamento, Jay e Kayla buscam Britney (Devery Jacobs), melhor amiga da garota. Enquanto conversam em uma ponte, Kayla e Britney se desentendem. Kayla acaba empurrando a amiga da ponte e, quando seu pai chega, ela confessa o ocorrido, deixando-o desesperado e sem saber o que fazer. Jay acaba levando a filha para casa e, com a ajuda de Rebecca, tenta ajudar a adolescente a encobrir o próprio crime.

Enquanto isso, o pai de Britney, Sam (Cas Anvar), aparece querendo explicações sobre o paradeiro da filha. Para livrar Kayla da culpa, Rebecca e Jay bolam um plano para acionar a polícia e incriminar Sam. Conforme o plano se desdobra e se mostra cada vez mais complicado, a família se sente presa em um labirinto de mentiras e paranoias. As coisas tomam rumos cada vez mais trágicos e inesperados.

“Mentira Incondicional” mostra como o amor dos pais pode submetê-los a qualquer situação para proteger os filhos, mesmo que isso signifique comprometer os próprios valores. O thriller psicológico leva os personagens a atitudes extremas e impulsivas, oferecendo ao público uma narrativa provocativa e reflexiva, que nos faz pensar: “O que eu faria na mesma situação?”.

O filme não é exatamente um thriller excepcional, mas consegue surpreender em algumas cenas e levar os espectadores a reflexões válidas.


Filme: Mentira Incondicional
Direção: Veena Sud
Ano: 2020
Gênero: Suspense/Drama
Nota: 8

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.