A divertidíssima e cativante história de amor na Netflix Divulgação / Netflix

A divertidíssima e cativante história de amor na Netflix

“Loucura de Amor”, disponível na Netflix, utiliza clichês bem conhecidos, mantendo o público preso a essas tramas, mas não exige muito para que Dani de la Orden cative os espectadores voluntariamente. Não há reflexões profundas ou julgamentos severos sobre as ações dos protagonistas, duas figuras que veem a normalidade como algo tedioso, embora de maneiras diferentes, formando uma unidade coesa. 

O roteiro de Eric Navarro e Natalia Durán descreve uma série de situações que refletem o ritmo da vida real, tentando decifrar os caprichos da paixão quando alguns obstáculos são superados, levando a um novo ciclo em que corpo e espírito estão em constante disputa, tentando dominar quem se encontra perdido em sonhos que podem ou não se concretizar. 

Adrián, um publicitário, desce um túnel de moto em alta velocidade, e é fácil criticar o fracasso de alguém que não conhecemos. Para Adrián, a vida se assemelha perigosamente a comerciais de uísque ou concursos de popularidade, e ele acredita que deve ser assim, até que, em uma noite de farra, cego por sua própria vaidade, não percebe que sua vida está prestes a mudar radicalmente. Saltando de bar em bar e seduzindo o maior número de mulheres possível, como um predador insaciável num mundo repleto de opções para saciar sua fome, ele quer provar aos companheiros de balada que pode conquistar qualquer mulher que eles escolham. 

O trato é feito e Adrián inicia a caçada, sem imaginar a reviravolta que o espera. Carla, por quem ele se sente imediatamente atraído, aparece entre a sua mesa e o balcão, e em poucos minutos, o caçador vira presa. A jovem, tão genuína em sua liberdade, parece estar sempre flutuando acima das almas presas na monotonia, mas também precisa de um porto seguro; embora habitem mundos paralelos e até opostos, os personagens de Álvaro Cervantes e Susana Abaitua se entrelaçam, até que a dura realidade se impõe. 

A promessa de manter o relacionamento casual, o acordo que os dois fizeram para evitar qualquer trauma, acaba não valendo nada, e Adrián e Carla se apaixonam, enfrentando um inimigo não familiar, que os prende na loucura. Com destreza, De la Orden guia a trama principal, dando espaço a personagens tocantes e sustentados por um humor único, como Saúl, o maníaco-depressivo interpretado por Luis Zahera. Se o amor é realmente a razão em um mundo insano, Adrián e Carla estão no lugar certo. 


Filme: Loucura de Amor
Direção: Dani de la Orden
Ano: 2021
Gêneros: Comédia/Romance
Nota: 8/10