Desde os primórdios do cinema, filmes de ação têm desempenhado um papel primordial em elevar nossos batimentos cardíacos, nos oferecendo um coquetel visual de adrenalina, suspense e tensão. E, como sempre, a Netflix, líder no universo do streaming, tem sido o porto seguro para aficionados do gênero. Neste oceano cinematográfico de emoções palpáveis e sequências de tirar o fôlego, selecionamos os cinco filmes de ação mais vistos do momento. Prepare a pipoca, mas esteja avisado: estes títulos vão te fazer pular de tensão na poltrona, a cada reviravolta, cada explosão, cada momento crítico. Se você é daqueles que busca uma injeção de adrenalina no conforto do lar, então está no lugar certo. Destaques para “Agente Stone”, de 2023, de Tom Harper; “Projeto Extração”, de 2023, de Scott Waugh; e “Paraíso”, de 2023, de Boris Kunz e Tomas Jonsgården. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
A agente de inteligência internacional Rachel Stone deve embarcar em uma missão perigosa para proteger um misterioso e precioso dispositivo, conhecido como O Coração. Stone é encarregada pela operação de manutenção da paz conhecida como Charter para manter o objeto a salvo de cair nas mãos do inimigo.
O ex-soldado Luo Feng lidera um grupo de segurança privada no Oriente Médio devastado pela guerra para resgatar um grupo de cientistas de uma refinaria de petróleo. A única saída para a caravana de ônibus que transporta centenas de trabalhadores das refinarias e suas famílias é pela chamada Rodovia da Morte. Lá, os ônibus são invadidos por um grupo de mercenários bem equipados e treinados, liderados por Chris Van Horne e seu irmão Henry, que conseguem capturar o cientista líder e outros. Chris foi enganado por Henry para participar do ataque sob falsos pretextos. Acontece que Henry está trabalhando para o bandido Owen Paddock, que está por trás do ataque à refinaria de petróleo. Luo Feng e Chris terão que se unir para salvar os civis, e ambos têm interesses pessoais em jogo.
Em um futuro distópico, Aeon é uma empresa que trabalha com tecnologia de última geração, capaz de comprar tempo de vida de algumas pessoas e vendê-lo a outras, proporcionando rejuvenescimento imediato deste segundo grupo e o envelhecimento do primeiro. Max e Elena têm uma vida quase perfeita. Mas, quando o casal precisa de dinheiro imediato, tudo vira de cabeça para baixo. Para quitar uma dívida inesperada, Elena abre mão de 40 anos de vida. Impedidos de ter um futuro juntos, o casal decide reagir. Max trabalha na Aeon e faz o que pode tentando recuperar o tempo “vendido” por Elena, mas nada será como antes.
Tom Ludlow é um policial disfarçado de Los Angeles pouco ortodoxo e impiedosamente eficiente. O capitão Jack Wander sempre cobre Ludlow, assim como seus colegas um tanto quanto ciumentos. Depois de uma ação tecnicamente com violência excessiva contra uma gangue coreana perversa, durante a libertação de crianças escravas sexuais sequestradas, Ludlow se torna o alvo do capitão do Departamento de Assuntos Internos James Biggs, que se sente preterido após a promoção de Wander a chefe. Durante uma ação a um assalto em uma joalheria, o parceiro de Ludlow, Terrence Washington, acaba sendo morto. Ludlow abre caminho pelos degraus retorcidos da polícia e pelas ruas mortais de Los Angeles em busca de respostas que só levam a mais perguntas.
Quando ainda criança, o órfão Matt Murdock sofre um acidente com resíduos perigosos que o deixa cego, mas também lhe dá um “senso de radar” aguçado que lhe permite “ver” muito melhor do que qualquer pessoa. Anos depois, Murdock se tornou um homem e um respeitado advogado criminal. Mas depois de terminar seu trabalho diário, Matt assume uma identidade secreta como Demolidor, um vingador mascarado que patrulha o bairro de Hell’s Kitchen e a cidade de Nova York para combater a injustiça que ele não pode enfrentar no tribunal.