A Revista Bula traz, nesta lista, um banquete para os amantes do cinema de ação: selecionamos os sete melhores filmes do gênero lançados pela Netflix em 2023. Este ano certamente surpreendeu o público com uma variedade de enredos dinâmicos, cenários explosivos e personagens que desafiam a morte a cada sequência. A lista inclui títulos que abrangem subgêneros variados, que vão desde aventuras históricas, como “Sangue e Ouro” de Peter Thorwarth, dramas de ação recheados de suspense como “Luther: O Cair da Noite”, dirigido por Jamie Payne, até ação inovadora no cenário sul-coreano, representada por “Kill Boksoon”, de Byun Sung-hyun. Com esta lista, esperamos capturar a essência de um ano excepcional para o cinema de ação, destacando produções que não apenas elevaram a adrenalina, mas também desafiaram a maneira como vemos e experienciamos o gênero.
O filme que mistura ação, suspense e tramas policiais. Com uma polícia oscilando entre corrupção e boas intenções, o filme mantém a audiência em constante expectativa, até que o número crescente de vítimas anula a possibilidade de novos plot twists. Críticas são voltadas para seu tratamento superficial de um assunto sério e uma abrupta mudança no desfecho. A cena de abertura, em que homens armados sequestram um indivíduo misterioso, é o destaque da trama, contrastando a paisagem desértica ao ambiente escuro e incerto da prisão.
Além de ser uma imbatível assassina contratada pela agência MK Ent., Gil Boksoon é mãe da adolescente Jae-young. E embora seja experiente na arte de matar, ela ainda tem muito o que aprender como mãe. Para melhorar o relacionamento com a filha, Boksoon decide não renovar seu contrato e se aposentar. Mas, em sua última missão, a assassina descobre um segredo e quebra uma regra de ouro: sempre terminar o serviço. Agora, ela está com um alvo nas costas e precisa escapar não só da agência para a qual trabalha, mas também de toda a indústria de assassinatos.
Uma continuação épica em longa-metragem da premiada série “Luther”, um assassino em série aterroriza Londres, mas o brilhante detetive John Luther está atrás das grades. Assombrado por seu fracasso para capturar o psicopata cibernético que agora o desafia, Luther decide fugir da prisão para terminar o trabalho custe o que custar.
Chris Hemsworth retorna como o mercenário Tyler Rake em uma nova e assustadora missão no submundo do crime internacional: o resgate da família de um criminoso impiedoso. Navegando por um labirinto de traições e perigos, Rake enfrenta dilemas morais complexos. Dirigido por Sam Hargrave, o filme aprofunda o universo já conhecido, com personagens enriquecidos e uma trama repleta de surpresas, prometendo uma experiência intensa e emocionante.
Primavera de 1945. O filme que se passa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial e conta a história do desertor alemão Henrique, da jovem e corajosa fazendeira Elsa e de um grande grupo de nazistas. Henrique, que fugiu do front para voltar para casa e reencontrar a filha, se depara com uma tropa da SS. O líder decide enforcar Henrique em uma árvore, mas Elsa salva e o esconde em sua fazenda. Enquanto isso, a SS procura um tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo, mas enfrenta a resistência da população saturada que não quer entregar seu ouro. Henrique e Elsa são arrastados para uma caça eletrizante ao tesouro, que termina em um confronto sangrento na igreja local.
O filme retrata a turbulência do século em que dinamarqueses invadem o quase unificado reino da Inglaterra. Uhtred, o Senhor da Nortúmbria, viaja para auxiliar Aethelstan, seu antigo discípulo, a reivindicar a coroa após a morte do Rei Eduardo. Contudo, Uhtred se vê em conflito quando as ações de Aethelstan ameaçam seu modo de vida e lealdades. Paralelamente, o rei guerreiro dinamarquês Anlaf, aproveitando-se da instabilidade, forma uma aliança contra a Inglaterra, desafiando Uhtred a escolher entre seus entes queridos e a unidade do reino.