A Revista Bula reuniu em uma lista cinco romances disponíveis na Netflix que vão, sem dúvida, tocar profundamente em suas emoções. Cada uma dessas obras foi cuidadosamente selecionada para os fãs de histórias de amor que não temem um bom drama. Apesar de trazerem à tona a dor e a tristeza, também exibem momentos de beleza, vulnerabilidade e resistência que tornam esses filmes verdadeiros testemunhos da complexidade do amor humano.
Esses filmes são mais do que simples romances, são contos de paixão, tragédia, desespero e esperança que te levarão em uma montanha-russa emocional. Você vai rir, vai torcer, e, claro, vai chorar. Cada um deles é um lembrete de que as histórias de amor nem sempre terminam em finais felizes, mas é a jornada emocional que realmente importa.
Então, prepare sua caixa de lenços, deixe o cinismo de lado e mergulhe de cabeça nesses cinco romances que prometem partir seu coração em pedaços e fazer você chorar até lavar a alma. Esses filmes são uma celebração da capacidade humana de amar, de sofrer e, mais importante, de se curar e seguir em frente. Portanto, se permita ser tocado por essas histórias, permita que elas te transportem, te desafiem e, acima de tudo, te transformem.
Traumatizada pela morte da irmã em um acidente de carro, Violet se fecha para o mundo. Diante de uma depressão, a adolescente sobe no parapeito de uma ponte e considera pular. Então surge Theodore Finch, um garoto rebelde e agressivo, que a convence de não tirar a própria vida. Apesar de também guardar seus próprios traumas, ele é quem reconecta Violet com o mundo. Juntos, o casal parte em uma jornada em belas paisagens de Indiana, regada a trechos fúnebres e melancólicos de Virgínia Woolf.
O novo filme original Netflix é um misto de comédia-romântica e drama. Trata-se da história de Abbie, uma jovem diagnostica com câncer. Ao mesmo tempo em que enfrenta a doença, ela tenta encontrar uma nova namorada para o seu noivo e amigo da infância — que não entende nada de paquera —, com quem ela está há oito anos.
Em 2007, os universitários Jian-qing e Xiao-Xiao se conhecem em um trem que parte de Pequim para uma cidade do interior, onde ambos planejam passar o fim de ano. Os dois se apaixonam e começam a namorar. Anos depois, o filme mostra Jian-qing e Xiao-Xiao se encontrando de novo, dessa vez em um aeroporto. Com os voos atrasados, eles conversam sobre o que fizeram de errado no passado e o amor que ainda sentem um pelo outro.
Em 1935, Briony Tallis é uma garota de 13 anos de uma abastada família inglesa. Ao testemunhar um momento significativo de tensão sexual entre sua irmã mais velha, Cecilia, e Robbie Turner, filho de um dos empregados por quem Briony tem uma queda, ela sente inveja. Após sua prima, Lola, ser estuprada na floresta nas proximidades da casa e afirmar desconhecer a identidade do agressor, Briony, enciumada, mente dizendo ter visto Robbie fugindo pela mata, provocando consequências devastadoras na vida do rapaz e de Cecilia.
Depois que seu marido irlandês e carismático, Gerry, morre muito jovem de um tumor no cérebro, a corretora de imóveis Holly se deixa ser dominada pela dor. Isolada durante semanas em seu apartamento, sonhando com Gerry, vestindo as roupas dele e sem tomar banho há dias, a tristeza praticamente a paralisa. Até que um dia ela recebe uma carta que Gerry escreveu para ela antes de morrer. Ele insiste para que Holly comemore seu aniversário com amigos, faça uma viagem para a Irlanda e conheça um amigo conterrâneo.