O site Classical Music, especializado em compositores clássicos, disponibilizou toda a obra de Frédéric Chopin, Franz Schubert, Joseph Haydn e Johannes Brahms para audição on-line. As peças são conduzidas por maestros e instrumentistas consagrados. As obras também estão disponíveis para download gratuito, que são limitados ao número de oito por dia. Entretanto, com uma contribuição de 40 reais, todo o conteúdo do site, cerca de 30 mil horas de música, ficará disponível para downloads ilimitados.
Além de Chopin, Schubert, Haydn, Brahms (e Bach, Beethoven e Vivaldi, publicados anteriormente), outros 4 mil compositores também podem ser ouvidos ou baixados, embora suas obras estejam disponibilizadas em menor número. No site também é possível criar playlists com os compositores preferidos.
Frédéric Chopin nasceu em março de 1810 e morreu outubro de 1849. É considerado um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Estudo Revolucionário”, “Valsa Minuto”, “Marcha Fúnebre”, “Grande Valsa Brilhante”, “Tristesse”, “Prelúdio” e “Poloneise”.
Franz Schubert nasceu em janeiro de 1797 e morreu em novembro de 1828. Lírico e melódico, é considerado um dos maiores compositores do século 19, período que marcou a passagem do estilo clássico para o romântico. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Sinfonia Inacabada”, “A Bela Moleira”, “Truta”, “A Morte e a Donzela”, “Ave Maria” e “Canto do Cisne”.
Johannes Brahms nasceu em maio de 1833 e morreu em abril de 1897. Um dos mais importantes compositores do romantismo musical europeu. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Quatro Canções Sérias”, “Réquiem Alemão”, “Variações Sobre um Tema de Haydn”, “Canto das Parcas” e “Sinfonia Nº 1”.
Franz Joseph Haydn nasceu em março de 1732 e morreu em maio de 1809. É considerado um dos mais importantes compositores do período clássico, ao lado de Mozart e Beethoven. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “A Caça”, “Sinfonias de Paris”, “Cavaleiro” e “Quarteto de Quintas”.