Na Netflix você encontra absolutamente todo tipo de filme. De produções independentes preciosíssimas a filmes caríssimos que estampam a realeza de Hollywood. Se procurar por algo para ver não é o seu forte e tomar decisões te faz sentir extremamente pressionado e você prefere ter que fazer isso apenas em situações imprescindíveis, a Revista Bula te ajuda a se decidir pelas melhores produções do catálogo da Netflix para assistir hoje ainda. Nesta lista, trouxemos uma pequena seleção do que ver de novo no catálogo da Netflix. Destaques para “Certas Pessoas” (2023) de Kenya Barris; “Infiesto” (2023) de Patxi Amezcua; e “O Suplente” (2022), de Diego Lerman. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com a maior provação do relacionamento: conhecer os pais. Kenya Barris castiga os costumes e traça um paralelo entre essas duas histórias de horror e vitória, superação e luta em “Certas Pessoas”. Ao passo que capta o zeitgeist, o espírito do tempo, e aprofunda-se nos temas de que se precisa falar com urgência ainda mais flagrante, o diretor consegue imprimir originalidade a assuntos espinhosos como intolerância racial, escravidão, Holocausto e racismo contornando o politicamente correto com a galhardia de que só o humor é capaz.

Em março de 2020, no primeiro dia de estado de alerta nas Astúrias, dois detetives são chamados a uma cidadezinha mineradora para investigar o caso do reaparecimento de uma jovem dada como morta. Com o mundo entrando em colapso e tragédias pessoais acontecendo por toda parte, a dupla percebe que o coronavírus talvez não seja o único inimigo a se combater.

Voltando para casa, Na-mi perde seu smartphone com todos os seus dados. Jun-yeong encontra o aparelho, mas instala um spyware antes de devolvê-lo à dona. Com o programa, ele começa a seguir os passos da garota e aprender tudo sobre ela, como os locais que frequenta, hobbies, preferências, trabalho, finanças e redes sociais, e se aproxima sem revelar sua verdadeira identidade. Na-mi fica aliviada ao reaver seu telefone, mas sua felicidade dura pouco: logo, uma reviravolta macabra a faz perder o controle de sua vida.

Connie se casa com Clifford Chatterley, e uma vida de riqueza e privilégio como Lady Chatterley parece estar garantida. No entanto, essa união perfeita se torna uma prisão quando Clifford volta da Primeira Guerra Mundial sem poder andar. Tem início, então, um tórrido romance entre ela e Oliver Mellors, o guarda florestal da família Chatterley, que desperta seus desejos mais profundos. Mas, quando o caso se torna alvo de fofocas, Connie precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida. Ela deve seguir seu coração ou voltar para o marido e fazer o que a sociedade espera dela?

Lucio é um professor de letras na prestigiada Universidade de Buenos Aires. Desiludido com a carreira acadêmica, aceita trabalhar como professor substituto em um colégio no subúrbio. Na escola é forçado a tomar uma posição quando um de seus alunos começa a ser ameaçado por um uma quadrilha de traficantes em busca de vingança.