Alguns filmes possuem histórias tão apaixonantes, profundas e representativas que nos deixam pensativos durante dias. São filmes que grudam na mente e na alma e dão uma sensação de estarem contando nossa própria história, mesmo que nem tudo seja idêntico à nossa realidade. A Revista Bula selecionou algumas produções imperdíveis que vão te deixar suspirando até o final do carnaval. Destaques para “A Caminho do Verão” (2022), de Sofia Alvarez; “Ardente Paciência” (2022), de Rodrigo Sepúlveda; e “A Última Carta de Amor” (2021), de Augustine Frizzell. Os títulos, na Netflix, estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

É o último verão de Auden antes da faculdade. Na bela cidade litorânea de Colby, enquanto os outros adolescentes curtem o sol, essa garota solitária prefere caminhar pelas ruas à noite. Mas tudo muda quando Auden conhece o charmoso Eli, que sofre de insônia como ela. Em suas aventuras noturnas, Eli desafia Auden a realizar todos os seus sonhos de infância e aproveitar a vida ao máximo, e essa conexão faz os dois questionarem por que se contentavam em viver nas sombras.

Mario é um jovem pescador que sonha em ser poeta e mergulha de cabeça em um mundo de metáforas e versos depois de começar a trabalhar como carteiro de Pablo Neruda. Com o poder das palavras, ele espera não apenas se tornar um famoso escritor, mas também conquistar o coração de Beatriz, sua grande paixão.

Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher fora do padrão com estilo moderno. Quando Fredrick Wentworth, o homem impetuoso que um dia ela afastou, reaparece em sua vida, Anne precisa escolher entre abandonar o passado e ouvir o coração quando se trata de uma nova chance. Uma adaptação do romance de Jane Austen.

Duas histórias ambientadas no presente e no passado se entrelaçam em “A Última Carta de Amor”. Ellie Haworth é uma ambiciosa jornalista que descobre um verdadeiro tesouro: cartas de amor secretas, datadas de 1965, que guardam em suas páginas um romance proibido. Decidida a solucionar esse mistério, ela começa a desvendar os detalhes da história de Jennifer Stirling, esposa de um rico industrial, e Anthony O’Hare, o jornalista encarregado de cobrir o magnata. Durante sua investigação, Ellie conta com a ajuda de um arquivista encantador que vai ajudá-la a encontrar mais cartas e, quem sabe, um amor.

Matvey, de 18 anos, é um jovem pobre que trabalha como entregador em uma famosa padaria de São Petersburgo. O que tem de mais precioso na vida são seus patins de prata, herança deixada por seu pai. Os patins são seu ganha-pão, já que são o meio de locomoção do rapaz, conhecido por sua rapidez e agilidade sobre as lâminas. Quando Matvey é demitido, se vê envolvido com uma gangue de batedores de carteira para sobreviver. Um dia, conhece a jovem aristocrata Alisa, por quem se apaixona.