Uma das coisas que fizeram nosso ano valer a pena foram as inúmeras produções de alta qualidade que chegaram nas plataformas de streaming e trouxeram momentos mágicos, emocionantes e edificantes intelectualmente e espiritualmente. Como é bom conhecer novos universos, se sentir inspirado e motivado pela sétima arte! A Revista Bula tem muito à agradecer ao cinema, por nos trazer tantas reflexões, aprendizados e nos unir a tantos outros cinéfilos Brasil afora. Se você quer saber das novidades da Netflix para conferir nestes últimos dias do ano, temos aqui algumas dicas para você. Destaques para “As Linhas Tortas de Deus”, de 2022, de Oriol Paulo; “Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”, de 2022, de Alejandro G. Iñárritu; e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, de 2022, de Rian Johnson. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Alice é uma detetive particular que alega ter paranoia para conseguir se internar em um hospital psiquiátrico, onde pretende investigar a morte de um dos pacientes. Conforme sua busca por provas de um suposto assassinato se desenrola, Alice começa a descobrir uma conspiração por trás de sua internação que a leva a acreditar que seu marido pretende mantê-la trancada como louca para fugir com sua fortuna.

O filme é uma experiência imersiva, de proporções épicas e com um visual simplesmente arrebatador. Dentro desse cenário é narrada a jornada íntima e extremamente comovente de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Depois de ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa voltar para seu país de origem — mas não se dá conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. Com suas memórias e medos atravessando toda a sua rotina, sua vida será tomada por um sentimento de desordem e arrebatamento. Com emoções à flor da pele e uma abundância de gargalhadas, Silverio se vê frente à frente com questões universais e ao mesmo tempo íntimas sobre temas como identidade, sucesso, a brevidade da vida, a história do México e os profundos laços que ele compartilha com sua esposa e filhos. O que Silverio precisa confrontar, então, é o que significa ser humano nos dias de hoje.

Nesta nova aventura, o intrépido detetive Benoit Blanc aparece em uma luxuosa propriedade em uma ilha grega, mas como e por que ele está lá é apenas o primeiro de vários enigmas. Blanc logo encontra um grupo diversificado de amigos reunidos para o encontro anual organizado pelo bilionário Miles Bron. Entre os convidados estão a ex-sócia de Miles, Andi Brand; a atual governadora de Connecticut, Claire Debella; o cientista Lionel Toussaint; a estilista e ex-modelo Birdie Jay e sua leal assistente Peg, além do influenciador Duke Cody com a namorada Whiskey. Como em toda história de detetive que se preze, cada personagem esconde os próprios segredos, mentiras e motivações. Por isso, quando acontece uma morte, todos são suspeitos.

Connie se casa com Clifford Chatterley, e uma vida de riqueza e privilégio como Lady Chatterley parece estar garantida. No entanto, essa união perfeita se torna uma prisão quando Clifford volta da Primeira Guerra Mundial sem poder andar. Tem início, então, um tórrido romance entre ela e Oliver Mellors, o guarda florestal da família Chatterley, que desperta seus desejos mais profundos. Mas, quando o caso se torna alvo de fofocas, Connie precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida. Ela deve seguir seu coração ou voltar para o marido e fazer o que a sociedade espera dela?

Após a morte da mãe de Annie, coisas estranhas começam a acontecer. Aparições surgem em sua casa, Annie começa a andar como sonâmbula e teme que o passado turbulento de sua família retorne para atormentá-la. Após uma nova tragédia, Annie passa a frequentar um grupo de ajuda para superar o luto onde conhece Joan, que se oferece para ensiná-la a entrar em contato com os mortos. Infelizmente, a sessão faz com que as coisas fiquem ainda mais estranhas.