Um bom vinho é ideal para acompanhar qualquer momento: desde os mais introspectivos e solitários, passando pelo happy hour às grandes celebrações com pessoas queridas. Mas em momentos de incertezas financeiras como os que estamos vivendo, é preferível não extrapolar nas compras. Para ajudar na escolha dos leitores que desejam economizar, a Bula realizou uma seleção de cinco bons vinhos que podem ser encontrados por até R$ 50. Apesar do preço baixo, estes rótulos foram aprovados por enólogos, agradam paladares exigentes, e são facilmente encontrados em adegas, supermercados ou na internet. Acompanham uma variedade de pratos ou podem ser apreciados sozinhos. Fazem parte da seleção vinhos brasileiros, portugueses e argentinos.
Amadurecido por seis meses em barricas de carvalho francês, apresenta coloração rubi intensa. No olfato, revela aromas de frutas vermelhas maduras. Em boca, é fresco, contando com boa acidez, taninos maduros e um final persistente. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos fortes e queijos duros.
Aroma de frutas vermelhas, toques florais e uma certa complexidade com nuances terrosas, anis, especiarias e figos maduros. Com taninos delicados, é um vinho com boa acidez e corpo elegante. No retrogosto as notas de pimenta preta se destacam, conferindo-lhe uma deliciosa persistência. Harmoniza com pratos a base de funghi, cortes suínos e queijos de médios.
Um autêntico vinho da Patagônia. No olfato, complexo e elegante com notas de baunilha, ameixas e tabaco. Em boca, corpo médio e taninos marcantes de alta persistência, com final amadeirado e leve acidez. Harmoniza com carnes vermelhas, massas com molhos picantes e queijos envelhecidos.
Amadurecido por seis meses em barricas de carvalho francês e americano, apresenta coloração rubi com tons violáceos. Aroma lembrando frutas vermelhas. Em boca, elegante, com bom corpo, paladar agradável e excelente persistência. Harmoniza com Bacalhau, massa al pesto, carnes grelhadas e queijos médios.
Mostra-se vivo ao olfato, com predominância de frutas vermelhas e negras como framboesa e ameixa. É igualmente frutado no paladar. A suavidade dos taninos torna o vinho macio e proporciona um bom equilíbrio. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, pizzas, massas e aperitivos.