O amor é o mais sublime dos sentimentos, porque ele é o único capaz de nos arrancar da solidão, da tristeza e do desespero. É incrível como uma única pessoa, em meio a outras 7 bilhões, é capaz de transformar nossa vida em algo especial da noite para o dia. O coração se enche de esperança, a gente passa a querer ser melhor e fazer o melhor pelo outro. Se você constantemente se vê inspirado por histórias de amor e sonha em viver a sua própria, confira essas produções românticas disponíveis na Netflix. Destaques para “Na Sinfonia do Coração”, de 2022, de Soner Caner; “Nunca Deixe de Lembrar”, de 2018, de Florian Henckel von Donnersmarck; e “Effie Gray: Uma Paixão Reprimida”, de 2014, de Richard Laxton. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Deus criou os seres humanos e, ao perceber que eram infelizes, enviou os domis, uma tribo de nômades ciganos com vários talentos. Piroz é um deles. Ele toca violino e viaja pelas vilas com seus irmãos tocando em casamentos e funerais. Piroz se apaixona por Sümbül, a noiva do casamento em que ele está tocando. Sümbül também se apaixona por Piroz instantaneamente. Eles cantam exatamente a mesma música, que acreditavam ser os únicos a conhecerem. O casamento termina com uma trágica briga entre as duas famílias. Sümbül agora é uma noiva indesejada que precisa ser sacrificada. Piroz entra na luta para salvar a amada, e sua tribo se torna seu maior apoio. Piroz sequestra e leva Sümbül para sua vila nômade. A família de Sümbül não aceita a situação e vai armada atrás dela.
Inspirado em eventos da vida do artista, Gerhard Richter tem seu primeiro contato com a arte por meio de sua tia, que sofre de esquizofrenia e acaba perseguida e capturada por nazistas. Anos mais tarde, ele se torna um estudante de arte e se apaixona por Ellie, cujo pai, Carl, não aprova o romance entre eles. Além disso, o sogro esconde segredos obscuros que jamais deveriam ser descobertos.
Effie Gray está ansiosa para se casar com o rico e bem-sucedido escritor John Ruskin. Mas ela percebe que suas expectativas estão equivocadas. Ruskin é frio e cruel e mal olha para ela, muito menos demonstra qualquer tipo de afeto. Os pais dele são superprotetores e igualmente indiferentes. Até que Effie começa a se apaixonar por um jovem pintor, mas ambos sabem que os costumes da época significam que jamais poderão ficar juntos.
Henry Wheeler é um homem adulto que relembra o verão em que era apenas um garoto de 13 anos cuidando de sua mãe depressiva Adele. Ela era uma mulher solteira, que só saía de casa uma vez por mês para ir ao mercado. Em uma dessas ocasiões, ela encontra Frank, um homem que está ferido e precisando de ajuda. Frank força Adele e Henry a lhe dar abrigo. Mais tarde, ele se revela um foragido da justiça. Mas durante o período em que passam juntos, criam laços que os mudarão para sempre.
No fim dos anos 1800, Anna, esposa do estudioso político Karenin, sai do roteiro escrito para os membros da alta sociedade russa ao se apaixonar pelo jovem soldado Vronsky. Os membros da aristocracia passam a evitá-la quando ele coloca em risco seu crescimento profissional para ficar perto dela. Já Anna arrisca sua posição social, a convivência com seu filho e sua reputação. Mas será que o amor de Anna e Vronksy vale todo esse sacrifício?
No verão de 1965, Suzy e Sam têm 12 anos e se apaixonam. Eles fazem um pacto secreto e fogem juntos para um recôncavo na costa da Nova Inglaterra. Enquanto várias autoridades tentam caçá-los, uma violenta tempestade se aproxima. A chegada dos dois adolescentes vira a comunidade da ilha de cabeça para baixo.