Muitas pessoas são viciadas em esportes radicais, porque a sensação depois do perigo é realmente muito boa. Você se sente mais vivo do que nunca, uma alegria inexplicável invade cada um de seus vasos sanguíneos, inclusive, seu fluxo arterial melhora. Seus músculos relaxam e seu cérebro é invadido por um sentimento de alívio após uma tensão extrema. Os filmes de suspense e terror também provocam sensações similares, porque enquanto você está acompanhando a história, seu corpo acredita que está em perigo e que precisa lutar para sobreviver. Você sente seus músculos tensionarem, seu coração disparar, seu fluxo sanguíneo acelerar, qualquer som chama sua atenção imediatamente. Quando o filme acaba, você é invadido por uma sensação de alívio e felicidade. Se você é desses viciados em adrenalina, acompanhe essa lista de produções que vão fazer seu coração saltar pela boca. Destaques para “Marcas da Maldição”, de 2022, de Kevin Ko; “Céu Vermelho-Sangue”, de 2021, de Peter Thorwarth; e “Ninguém Sai Vivo”, de 2021, de Santiago Menghini. Os títulos estão disponíveis na Netflix e organizados de acordo com o ano de lançamento. Eles não seguem critérios classificatórios.

Ruo-nan se reencontra com sua filha Dodo, depois de ficar seis anos em tratamento psiquiátrico por conta de eventos traumáticos. Antes, ela fazia parte de um vlog chamado “Ghostbusters”, com seu namorado Dom e um parente dele, Yuan. Eles haviam viajado para uma vila remota, onde a família de Yuan realizava rituais religiosos secretos. Enquanto assistiam aos rituais, eles liberaram acidentalmente um demônio, que provocou eventos assustadores. Agora, para proteger a si própria e sua filha, Ruo-nan deverá retornar ao local onde tudo começou.

Nadjia viaja com o filho, Elias, da Alemanha para os Estados Unidos para realizar uma transfusão de sangue que irá curá-la de uma doença misteriosa. Durante o voo, um grupo de terroristas assume o controle do avião e, então, é revelado que Nadjia é uma vampira que não tem outra escolha, senão soltar suas presas para defender a si própria e ao filho.

Na Espanha do século 19, um garotinho e sua mãe fogem da guerra e se refugiam em uma cabana isolada. Em busca de sobrevivência, poucos estão autorizados a cruzar os limites da propriedade, marcada por espantalhos em estacas. Da mesma maneira, os dois também não ultrapassam as fronteiras. No entanto, o desejo pela liberdade cresce na mesma proporção que o temor por sua segurança. Até que um dia, eles ouvem sobre uma entidade sobrenatural e invisível, que ronda lá fora em busca de pessoas fracas e que se alimenta de medo. Para mantê-lo distante, não se deve pisar fora dos limites demarcados. Mas talvez seja tarde demais para mãe e filho.

Cinco pessoas pegam carona em um motorhome para um destino em comum. A noite cai e, no meio da rodovia, o cadáver de um animal os obriga a desviar o veículo, que acerta uma árvore. Quando retomam a consciência, se veem no meio do nada. A estrada em que estavam simplesmente desaparece e há apenas uma densa e impenetrável floresta ao seu redor. Em uma clareira no meio da mata, uma casa de madeira que descobrem ser o local de uma seita tenebrosa.

Virginie é uma mãe viúva que tenta salvar sua família da falência criando gafanhotos comestíveis para comercialização. Apesar de seus esforços no trabalho, o negócio não se mostra lucrativo. Virginie se torna cada vez mais obsessiva pela sua criação de insetos que, acidentalmente, se tornam maiores, mais vigorosos e mutantes.