Vira e mexe a Netflix chega com novidades para seus assinantes. Nos últimos meses, vários títulos bons foram inseridos no catálogo, de variados gêneros e nacionalidades. A gente, que ama acompanhar tudo dos streamings, estamos sempre ligados no que há de melhor. Alguns dos filmes são imperdíveis, porque, embora não sejam produções de diretores emblemáticos, com aclamação dos críticos e ovação em festivais e premiações, vão deixar seu dia melhor, afagar seu coração e te proporcionar bons momentos. Por isso, a Revista Bula considera que você não pode perder essas obras. Destaques para “A Caminho do Verão”, de 2022, de Sofia Alvarez; “Continência do Amor”, de 2022, de Elizabeth Allen Rosenbaum; e “O Sentido da Vida”, de 2022, de Nicholas DiBella. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Auden West é uma estudante exemplar e filha de acadêmicos. Ela se formou no ensino médio e quer passar um verão despreocupado em Colby, antes de partir para a faculdade. Apesar das objeções de sua mãe, ela deseja passar um tempo próxima do pai ausente, sempre trancado em seu escritório trabalhando. Ele tem um outro filho de seu novo casamento e mora em Colby. Ao chegar lá, Auden não se dá bem com as funcionárias adolescentes de sua madrasta e se sente uma pária. Quando conhece o tímido Eli, de cabelos encaracolados, os dois se aproximam e começam a tirar um ao outro de dentro de suas conchas.
Cassie é uma jovem independente e feminista, que trabalha como garçonete e tenta decolar com sua banda de rock. Enquanto isso, sofre de diabetes tipo 1 e não têm condições financeiras de se tratar e comprar a insulina semanal. Ela conhece o fuzileiro naval Luke, que está a apenas alguns dias de partir para uma missão no Iraque. Luke tem um passado problemático e deve dinheiro a um traficante. Apesar de suas diferenças políticas, eles entram em um acordo para se casarem, já que esposas de soldados têm acesso a plano de saúde e fuzileiros recebem um benefício financeiro. Um dia após a cerimônia, Luke parte para a guerra. Após dois meses, ele é gravemente ferido na perna e tem de retornar. Ambos precisarão conviver como marido e mulher, embora suas personalidades e ideais sejam opostos.
Ali Spencer é uma adolescente popular com um futuro promissor. Ela é presidente do conselho estudantil, capitã do time de futebol, namorada do cara mais popular da escola e amiga do grupo de garotas que definem a hierarquia social no colégio. Ali mantém notas altas e recentemente recebeu uma bolsa de estudos integral para a Universidade de Brown. Tudo está como ela planejou. Até que um acidente de carro a faz perder a memória, a identidade e, potencialmente, seu futuro.
David Samaras, conhecido como “o Grego”, é produtor de um famoso talk-show, chamado “Vamos Consertar o Mundo”, no qual as pessoas supostamente solucionam conflitos com quem se relacionam. O Grego é solteiro e nunca teve um romance duradouro. Seu vínculo mais longo é com seu filho Benito, de 9 anos, fruto de uma aventura amorosa. Ele cuida do garoto com a sensação de que a criança é um fardo em sua vida. Até que no meio de uma discussão, a mãe do menino dispara que ele não é realmente filho de Grego. Pouco depois da revelação, ela morre. Então, o Grego decide revelar a verdade para Benito, que pede que ele faça uma última coisa por ele: ajudar a encontrar seu verdadeiro pai.
No verão de 1985, Rodri, como em todos os anos, deixa a Catalunha para visitar a cidade de seus pais e reencontrar seus antigos amigos. Neste ano, tudo será diferente. Os problemas do mundo real começam a aparecer em suas vidas, ameaçando a amizade. Os cinco adolescentes planejam fugir na noite da véspera de São João em busca de uma flor mágica que pode realizar desejos. Uma aventura cheia de ação, emoção e esperança os fará amadurecer e ficará para sempre guardada em suas memórias.