Você já se imaginou viajando no tempo, mudando coisas das quais você se arrependeu no passado ou espiando como seria seu futuro? Para amantes da ficção-científica, essa é uma fantasia recorrente. Mas, espera, se para alguns isso não passa de puro delírio, tem cientista que leva isso muito à sério e diz que pode virar realidade. Se conhecemos do cinema o famoso Doutor Brown, de “De Volta Para o Futuro”, que conseguiu esse maravilhoso feito de seu DeLorean, no mundo de verdade o astrofísico Ron Mallett jura que pode ser possível usando a teoria da relatividade de Einstein. Segundo esse conceito, a velocidade é capaz de afetar tudo, inclusive o tempo. Se você sonha com o dia em que poderá viajar para visitar seus diversos “eus” do passado e futuro, confira essas produções da Netflix que vão te deixar ainda mais empolgado. Destaques para “O Projeto Adam”, de 2022, de Shawn Levy; “Capitã Nova”, de 2021, de Maurice Trouwborst; e “Passagem Para o Futuro”, de 2021, de Takahiro Miki. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Adam Reed é um garoto de 13 anos que perdeu seu pai há um ano. Um dia, ele encontra um piloto ferido escondido na garagem de sua casa. Este homem misterioso é o próprio Adam muitos anos mais velho, que voltou no tempo para se dedicar a uma missão secreta. Juntos, eles devem embarcar em uma aventura no passado para salvar seu pai. No entanto, há um problema: os dois Adams não se dão nem um pouco bem.
Em 1995, Soichiro Takakura é um desenvolvedor de robôs e está prestes a criar uma bateria de armazenamento de plasma, conforme havia sonhado com seu pai adotivo e já falecido, Matsushita. Quando ele é traído por sua noiva e seu melhor amigo, Soichiro opta por se colocar em uma câmara de congelamento, na esperança de encontrar um futuro melhor. Ao acordar, descobre que já está em 2025 e o mundo é um lugar completamente diferente do que esperava.
Em 1988, um pianista, um motorista de ônibus e uma cozinheira, separados por quilômetros de distância, sangram pelo nariz, olhos, bocas e orelhas e caem de forma assustadora. O investigador Tom Locke e seu parceiro, Maddox, descobrem que os três possuem em comum uma marca de injeção no pescoço. Quando outras mortes similares acontecem, o detetive fica obcecado em desvendar o caso e acaba colocando sua carreira e sua família em jogo.
Vera é jovem mãe que acaba de se mudar para uma casa. Ela encontra uma antiga televisão na residência, por onde consegue se comunicar, graças a um bug no espaço-tempo, com um garoto do passado. Ela evita com que ele testemunhe um crime que resultou em sua morte trágica e precoce. No entanto, ao acordar no dia seguinte, Vera descobre que, ao interferir no destino, modifica sua própria vida, fazendo com que seu marido e sua filha inexistam.
Dae-hu é um repórter investigativo que costuma denunciar corrupção praticada por grandes empresários. Após seu filho desaparecer em um parque de diversões, ele passa a procurar por potenciais inimigos que possam ter planejado vingança. Após três anos de buscas, a polícia está prestes a dar o caso por encerrado e sem solução. Dae-hu decide realizar uma psicoterapia com sonhos lúcidos para reviver o dia do desaparecimento do filho e encontrar todas as pistas que pareçam relevantes para o caso.
Clare e Henry se conectam no instante em que se conhecem. Mas ele possui uma condição genética que o faz viajar no tempo em momentos imprevisíveis. Mesmo o amor arrebatador de Clare pode não se sustentar com as ausências repentinas de Henry. Enquanto ela deseja uma vida estável, ele nunca sabe o momento em que poderá estar presente.
Após ser humilhada por colegas em sua festa de 13 anos, Jenna Rink faz um pedido ao assoprar suas velas de aniversário: ter 30 anos e ser bem-sucedida em sua carreira. No dia seguinte, quando ela acorda, seu desejo milagrosamente se tornou realidade. Jenna é uma adulta e editora de uma revista de moda. Ela está encantada com sua vida de sucesso e seus amigos populares, mas descobre que perdeu o contato com seu melhor amigo, Matt. Disposta a fazer de tudo para retomar a amizade, ela tentará localizá-lo para provar os dois ainda possuem personalidades compatíveis.
Evan é um estudante universitário que, quando criança, fazia desenhos distorcidos, desmaiava repentinamente e agarrava facas na cozinha. Ao reler a página de um de seus diários da escola, é capaz de voltar no tempo e mudar acontecimentos de sua vida. No entanto, cada vez que ele retorna para consertar algo, o presente também se altera, deixando Evan preso em um espiral de realidades alternativas.