Muitos filmes da Netflix são hypados antes mesmo de estrearem. Um exemplo disso, é “Não Olhe Para Cima”, que começou a ser anunciado pela plataforma meses antes, possui um elenco estelar, um diretor reconhecido e é um sucesso premeditado. Agora, existem aquelas produções que não foram realizadas em Hollywood, não são de cineastas exatamente famosos, não possuem elencos de celebridades e quase nunca são recomendados para você pela plataforma. Muitas dessas obras são maravilhosas e os assinantes nem sabem o que estão perdendo. Se você tem dúvidas, pode conferir no IMDb as notonas desses títulos e os elogios de expectadores e críticos on-line. Destaques para “Ama-me”, de Mehmet Ada Öztekin; “A Noite de Fogo”, de Tatiana Huezo; e “As Fotos Vazadas”, de Wregas Bhanuteja. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Musa está preso há 14 anos e ganha liberdade por um dia, mas precisa ser supervisionado por um dos guardas, chamado Sedat. Durante sua saída, Musa descobre que a pessoa que se apresenta como sua filha, na realidade, é uma impostora. Sua filha de verdade foi assassinada. Diante da descoberta, ele decide que não irá voltar para trás das grades enquanto não desvendar toda a verdade.
Ana e suas duas melhores amigas, Paula e Maria, passam seus dias brincando juntas dentro e ao redor de sua aldeia, nas montanhas, e envolve descobrir esconderijos improvisados, aprimorar habilidades mentais de sobrevivência e capturar escorpiões. Suas mães estão sempre atentas a qualquer sinal de homens de fora da aldeia, já que meninas constantemente desaparecem do local. À medida que Ana cresce, sua compreensão dos perigos que a cercam também se torna mais claro.
Sur é uma estudante de computação do primeiro ano. Ela faz amizade com membros da companhia de teatro do campus, a quem acredita que pode confiar. Até que um dia, após uma festa, Sur acorda com a sensação de que foi dopada e sem lembranças do que ocorreu na noite anterior. As suspeitas são de que um de seus amigos tenha se aproveitado de sua confiança. Usando suas habilidades com computadores, Sur decide buscar a verdade sobre o que realmente ocorreu.
Baseado em uma história real, em 2012, 18 policiais da unidade Bac Nord, na Marselha, foram presos acusados de extorsão e roubo de drogas, alegando que os alucinógenos apreendidos foram usados para pagar informantes em sua tentativa de derrubar um dos traficantes que opera nos subúrbios. Greg, Yass e Antoine são integrantes do esquadrão que acabam infringindo a lei, enquanto recrutam membros de sua unidade em uma operação pouco ortodoxa que culmina na invasão de um esconderijo de traficantes locais. A operação é bem-sucedida, mas meses após se tornarem heróis em seu departamento, o trio é preso pela Corregedoria
Um jovem negro vive em Nova York e tenta voltar com seu cachorro para casa após o primeiro encontro com uma mulher. No caminho, é confrontado por um policial, que o mata durante uma abordagem agressiva. No entanto, ele está preso em um loop temporal, em que ele sempre tenta voltar para casa, mas revive sua morte 99 vezes.
Ferry está feliz e vive uma vida tranquila em Amsterdã, relaxando em seu moderno loft no centro da cidade e andando em uma poderosa Range Rover. Ele também é o capanga número um do chefe do tráfico da cidade, Brink. Quando o filho de Brink leva um tiro em um ataque promovido por uma gangue rival, Ferry fica encarregado de encontrar e matar os criminosos. Sua busca o leva para sua cidade-natal, onde Ferry conhece Danielle, que o faz repensar seu estilo de vida.
Fen é uma adolescente de 13 anos, criada em Los Angeles, que tem de retornar para Taiwan depois que sua mãe adoece com câncer de mama. Enquanto se adapta à escola e se reconecta com o pai, de quem ficou muitos anos afastada, Fen passa a se rebelar contra sua mãe. A relação entre as duas fica ainda mais deteriorada depois que a irmã de Fen é diagnosticada com SARS, durante a epidemia de 2003.
Em 1920, no Harlem, Irene Redfield é uma mulher negra que se finge de branca com uso de maquiagem há anos e consegue enganar, até mesmo, seu marido racista, que não possui a menor pista da identidade dupla da esposa. Anos depois, ela reencontra uma antiga amiga, Clare, que também é uma negra se passando por branca. Ambas encontram conforto e aceitação nessa identidade, mas conforme Clare se torna convidada constante na casa de Irene, um triângulo amoroso entre elas e o marido irá surgir em um terreno de mentiras.
Com a morte do pai, os irmãos Nik e Tesla herdam o apartamento onde ele morava. Nik havia deixado a família há muitos anos e desaparecido sem dar notícias. Tesla tem dois filhos adolescentes, e não quer que o irmão descubra que um deles é esquizofrênico. Resolvendo dar mais uma chance à sua relação, os herdeiros decidem morar sob o mesmo teto, na residência deixada pelo pai. Com costumes e rotinas extremamente diferentes, Nik e Tesla conseguirão superar o relacionamento disfuncional e conviver?
O romance entre Lars e Lisa já não é mais o mesmo. Vivendo uma crise em seu relacionamento, eles decidem se isolar em uma cabana à beira de um lago com o pretexto de se reconectarem. Secretamente, Lars planeja matar Lisa e vice-versa. Mas seus objetivos vão por água abaixo quando visitantes inesperados chegam e colocam suas vidas em um perigo ainda maior do que eles representam um para o outro.