Durante toda a semana, a alma pede um descanso. Das preocupações, das obrigações, das tarefas, da pressa, do estresse. A cabeça precisa de um tempo para se recuperar de todas as informações que adquiriu ao longo dos dias. O corpo também precisa de prazo para recarregar suas energias. Nada como descansar no sofá de casa, tomando uma cerveja gelada, assistindo Netflix. A Revista Bula traz agora algumas dicas de filmes leves, divertidos e delicados para tornar seu descanso ainda mais prazeroso e relaxante. Destaques para “A Caminho do Verão” (2022), de Sofia Alvarez; “Metal Lords” (2022), Peter Sollett; e “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Auden West é uma estudante exemplar e filha de acadêmicos. Ela se formou no ensino médio e quer passar um verão despreocupado em Colby, antes de partir para a faculdade. Apesar das objeções de sua mãe, ela deseja passar um tempo próxima do pai ausente, sempre trancado em seu escritório trabalhando. Ele tem um outro filho de seu novo casamento e mora em Colby. Ao chegar lá, Auden não se dá bem com os funcionários adolescentes de sua madrasta e se sente uma pária. Quando conhece o tímido Eli, de cabelos encaracolados, os dois se aproximam e começam a tirar um ao outro de dentro de suas conchas.
Após ser deixado pela noiva no altar, José Luis decide ir para sua lua de mel. O problema é que sua mãe superprotetora, Mari Carmen, está obstinada a não deixá-lo ir sozinho. Então, ela embarca com ele na viagem paradisíaca. Enquanto José Luis sofre, sua mãe aproveita cada minuto. Em meio às dificuldades, mãe e filho encontrarão oportunidade para estreitar seus laços.
Hunter e Kevin são dois adolescentes de ensino médio que querem formar uma banda de heavy metal. Eles estão à procura de um baixista, mas só conseguem encontrar Emily, que toca violoncelo e tem alguns sérios transtornos emocionais. O grupo se inscreve no Battle of Bands, mas precisam conciliar as diferenças musicais para conseguirem vencer.
Os policiais Ousmane Diakité e François Monge são quase opostos polares em suas vidas pessoais e profissionais. Após trabalharem um tempo juntos, acabam separados pelas circunstâncias. Anos depois, a dupla é emparelhada à força para investigar um assassinato nos Alpes Franceses. O caso, que parecia uma simples ocorrência de tráfico de drogas, os levará para uma conspiração criminosa muito mais perigosa do que imaginavam.
David Samaras, conhecido como “o Grego”, é produtor de um famoso talk-show, chamado “Vamos Consertar o Mundo”, no qual as pessoas supostamente solucionam conflitos com quem se relacionam. O Grego é solteiro e nunca teve um romance duradouro. Seu vínculo mais longo é com seu filho Benito, de 9 anos, fruto de uma aventura amorosa. Ele cuida do garoto com a sensação de que a criança é um fardo em sua vida. Até que no meio de uma discussão, a mãe do menino dispara que ele não é realmente filho de Grego. Pouco depois da revelação, ela morre. Então, o Grego decide revelar a verdade para Benito, que pede que ele faça uma última coisa por ele: ajudar a encontrar seu verdadeiro pai.