Não é porque o filme tem humor que precisa ser fraco, bobo ou pastelão. Fazer rir ou divertir com inteligência, leveza e respeito pelas pessoas é uma arte. Por isso, a Revista Bula trouxe produções de alta qualidade para você assistir sem se sentir intelectualmente ou emocionalmente ofendido. Aqui estão algumas das melhores produções disponíveis no streaming que vão deixar seus dias mais leves. Destaques para “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”, de 2022, de Richard Linklater; “Metal Lords”, de 2022, de Peter Sollett; e “Ali no Queens”, de 2021, de Lucky Kuswandi. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Nos dias que antecedem a missão de pouso na lua Apollo 11, Stan, um menino de 10 anos e meio, estudante da quarta série e morador do subúrbio de Houston, é recrutado por dois agentes do governo enquanto brinca no playground. Ele é convidado para ser um proto-astronauta. O filme é livremente inspirado na infância e imaginação do diretor Richard Linklater, durante o verão de 1969, quando ele morava próximo da Nasa, e em suas lembranças da primeira chegada do homem à Lua.
Hunter e Kevin são dois adolescentes de ensino médio que querem formar uma banda de heavy metal. Eles estão à procura de um baixista, mas só conseguem encontrar Emily, que toca violoncelo. O grupo se inscreve no Battle of Bands, mas precisam conciliar as diferenças musicais para conseguirem vencer.
Ali é um adolescente de 17 anos que, após a morte de seu pai, decide ir para Nova York a procura de sua mãe, Mia. Ela partiu quando Ali tinha 5 anos em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando Ali bate no endereço de uma carta enviada há décadas por sua mãe, se depara com Party, uma faxineira que divide apartamento com algumas amigas. Elas prometem ajudá-lo a procurar Mia em troca de algum dinheiro.
Fabietto Schisa tem 17 anos e vive em Nápoles, durante os anos 1980. Introspectivo, ele encara os acontecimentos ao seu redor sem muita emoção, até que alguns eventos mudam tudo. Um deles é a ida de Diego Maradona, seu maior ídolo, à sua cidade. Outro, é um acidente trágico envolvendo sua família, que o obriga a amadurecer. O despertar de uma paixão pelo cinema também o ajuda a encontrar um novo sentido para a vida.
Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, e seu professor, dr. Randall Mindy, descobrem um cometa orbitando no sistema solar em rota de colisão com a Terra. A apenas seis meses do impacto, eles precisam chamar atenção da grande mídia para alertar a humanidade, que não parece se importar tanto, pois está ocupada demais com as redes sociais.
Radha Blank escreve, dirige e protagoniza essa versão ficcional e cômica de si própria. Próxima dos quarenta anos, ela ensina atuação em uma escola de teatro. Recebendo pouco e fazendo o possível para evitar sair de casa, Radha passa suas noites trocando de canal na televisão. Com uma carreira que transita entre o teatro e o rap, ela luta para encontrar inspiração e se reinventar para que, enfim, consiga deslanchar profissionalmente.
Ellie Chu é estudiosa e tímida, mas elabora um negócio próspero escrevendo trabalhos para outros alunos por dinheiro. O bico permite que ela ajude a sustentar o pequeno apartamento que divide com seu pai viúvo. Um dia, Paul Munsky, do time de futebol da escola, pede a Ellie para ajudá-lo a escrever uma carta de amor para Aster Flores. Ellie também se sente atraída por Aster e sabe exatamente o que dizer para ela. Por outro lado, o rapaz que gosta de Aster por sua beleza, passa a enxergar em Ellie algo muito mais substantivo.
Miles Morales é um adolescente de 14 anos, que está matriculado em um internato de elite em Nova York, mas prefere o convívio com seus amigos do Brooklyn. Após ser mordido por uma aranha radioativa, Miles sente mudanças estranhas em seu corpo. Ao refazer seus passos até um laboratório subterrâneo, Miles encontra Peter Parker lutando contra o chefe do crime, Kingpin. O vilão quer abrir um buraco no espaço-tempo para destruir Nova York. Após Miles e Peter encontrar outras quatro pessoas metade aranha, eles entendem que precisam trabalhar em equipe para derrotar Kingpin e retornar para seus universos.
Os lendários comediantes Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos como “O Gordo e o Magro” estão filmando a comédia “Uma Luta de Risos”, em 1937. Apesar de seu enorme sucesso, a dupla está com pouco dinheiro devido aos contratos mesquinhos com Hal Roach. Stan tenta argumentar por um melhor acordo, mas não consegue. Anos depois, em 1953, os comediantes já estão envelhecidos e agora fazem shows por conta própria. Eles embarcam em uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda, na esperança de garantir verba para seu novo filme “Robin Hodd”. Com poucos frequentadores em suas primeiras apresentações, logo as multidões começam a aparecer, após alguma publicidade. Quando a dupla não consegue os recursos financeiros suficientes para pagar o filme, a dupla começa a brigar. Será este o fim para “O Gordo e o Magro”?