Dizem que Kuririn morreu seis vezes. Outros, dizem que ele morreu quatro, mas que uma de suas mortes não é de uma série canônica e, portanto, ele morreu apenas três vezes. Enfim, Kuririn é conhecido por morrer bastante (e ressuscitar), ser o melhor amigo de Goku, um personagem carismático, leal, um grande lutador e, inclusive, muito corajoso (embora haja controvérsias). Kuririn acabou sendo morto na Saga de Freeza, no episódio 95. Graças ao seu sacrifício, ou seja, ter sido explodido pelo vilão (acredite, não é uma cena para crianças), Goku se transformou em super Sayajin. Com isso, os amigos de Kuririn sobreviveram. Às vezes, é preciso ter um colega corajoso que enfrente os perigos e inimigos e acabe se sacrificando pelo grupo. Nesta lista, algumas histórias de amigos leais que deram a cara a tapa para salvar os coleguinhas. Destaques para “Furioza”, de 2021, de Cyprian T. Olencki; “Destacamento Blood”, de 2020, de Spike Lee; e “Resgate”, de 2020, de Sam Hargrave. Os títulos da Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
David está distante do mundo do crime há um bom tempo, após um acontecimento traumático no passado. Seu irmão foi preso e, para conseguir que a pena dele seja reduzida, David aceita a proposta de uma policial para que se infiltre em uma organização criminosa. Enquanto se sente atraído pelo mundo violento que havia abandonado, David encara as frequentes desconfianças de um antigo amigo em uma realidade de guerra pelo poder e influência.
O filme conta a história de quatro veteranos do Vietnã, que retornam ao país para recuperar um tesouro que haviam escondido na floresta décadas atrás e encontrar os restos mortais de um companheiro morto na batalha, Norman. Durante a viagem, eles têm de relembrar o passado traumático, reencontrar antigos amores, descobrir segredos enterrados e, o principal, combater uma organização que pretende ficar com a fortuna.
Tyler Rake é um mercenário e recebe a missão de resgatar o filho do maior traficante da Índia, sequestrado pelo maior líder do narcotráfico de Bangladesh, Amir. Após conseguir recuperar o jovem do cativeiro, as fronteiras do país são fechadas pelo sequestrador, que inicia uma caçada à dupla. Os contratantes pedem, então, para que Rake deixe o indefeso rapaz para trás para se salvar, mas sua dignidade e as lembranças do próprio filho já morto o impedem de abandonar o garoto.
Em setembro de 1961, aproximadamente 150 soldados irlandeses, parte de uma força de paz da ONU ancorada em Jadotville, no Congo, são atacados por mais de três mil mercenários. São seis dias de batalha, com as forças militares em menor número, com menos armas e munições e totalmente oprimidos. Após alguns dias em que fica claro que nenhuma ajuda será enviada, a Companhia A, liderada pelo comandante Pat Quinlan, continua lutando contra todas as probabilidades até o fim.
Dezesseis anos de trabalho como agente da CIA deixaram John Creasy em uma crise emocional, alcoólatra e completamente perdido de si próprio. Sem trabalho, ele aceita ser guarda-costas de Pita Ramos, uma garotinha, filha de um barão do mercado automobilístico na Cidade do México, tomada pela criminalidade. Pita se torna mais uma vítima, quando sequestradores mercenários a levam para conseguir um bom resgate. Creasy será capaz de ir até as últimas consequências para recuperar a menina em segurança.