Se apesar da correria você consegue algum tempo durante a sua semana para acompanhar o que há de bom no cinema, a Revista Bula te dá algumas dicas de produções disponíveis na Netflix e que, apesar de sua inegável qualidade, são surpreendentemente pouco conhecidas. Essa lista é a prova cabal de que mesmo quando achamos que já viramos e reviramos a Netflix do avesso, ainda há títulos escondidinhos que merecem ser prestigiados. Destaques para “Memórias de Verão”, de 2021, de Ozan Açiktan; “Bala Perdida”, de 2020, de Guilhaume Pierret; e “Sonora”, de 2019, de Alejandro Springall. Os títulos estão disponíveis na Netflix e organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Nas férias de 1996, no sul da Turquia, Deniz visita a casa de veraneio de seus pais. Ele costuma se hospedar no local todos os anos, mas agora, aos 16, ele acredita ser maduro o suficiente para ter sua primeira experiência sexual com seu amor platônico, Asli. Deniz tenta se aproximar dela, mas percebe que Burak, um jovem esportivo e de boa aparência, também gosta de Asli. À medida que assistimos o florescer do amor em cada personagem, o espectador também experimenta o primeiro desgosto do despertar da adolescência.
Após ser pego em flagrante durante um assalto a uma joalheria, Lino é condenado e enviado para a prisão. Lá conhece um oficial chamado Charas, que vê no rapaz um verdadeiro potencial em seu conhecimento sobre carros. Ele faz com que Lino seja contratado como mecânico para o departamento de polícia e tenha a pena reduzida. Vendo na oportunidade uma segunda chance, Lino trabalha lealmente e prepara os carros dos policiais para serem mais potentes que os dos bandidos durante as perseguições. Vendo que o rapaz agora trabalha para o outro lado, uma gangue de criminosos irá tentar intimidá-lo.
Em 1931, americanos extremamente nacionalistas decidem expulsar os chineses de Sonora. Além disso, os mexicanos são deportados e as fronteiras são fechadas. Um grupo de pessoas desesperadas cruza o deserto de Sonora em um Crysler, na esperança de encontrar paz na Baixa Califórnia. Durante a jornada, eles confrontam o melhor e o pior da natureza humana, enquanto o racismo e a ganância mostram sua face mortal e perigosa.
Zeke Sikes é xerife de uma cidade que investiga um assalto a banco. Seu irmão que tem problemas mentais, Andy Sikes, está envolvido no roubo junto com o ex-presidiário Ed Burton e o viciado em metanfetamina Chris Morrow. O filme segue em ordem inversa ao longo de uma semana para mostrar o planejamento do assalto e sua execução atrapalhada. Sangue, mortes, tiroteios e traições se desenrolam no decorrer de toda a ação azarada.
Darcy Baylor trabalha em uma faculdade e passa seus dias pensando no filho adolescente que cometeu suicídio há sete anos. Quando descobre que um amigo do filho roubou seu plano de negócios e abriu a cadeia de restaurantes de cachorro-quente que ele sempre sonhou, Darcy decide pegar a estrada e ir ao encontro do “ladrão” para confrontá-lo.