Se você já está vacinado contra a Covid-19, não fique trancafiado dentro de casa. É isso mesmo, vá ao parque, faça uma caminhada, reveja um amigo. Use sempre máscara. Mas o mais importante: cuide da sua saúde mental. Ficar isolado por muito tempo nos fez sentir sobrecarregados, ansiosos e solitários. Então, é bom dar uma respirada lá fora. Agora pode, mas com cautela. E se depois de voltar para casa você estiver com vontade de assistir a um filme, saiba que na Netflix há opções para todos os gostos. Nesta lista, a Revista Bula trouxe dicas de produções cinematográficas dos últimos anos que vão agradar diversos perfis de espectadores. Destaques para “Através da Minha Janela”, de 2022, de Marçal Forés; “Crush à Altura 2”, de 2022, de Emily Ting; e Perdoai as Nossas Ofensas, de 2022, de Ashley Eakin. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Raquel é uma adolescente que está profundamente apaixonada por Ares, seu vizinho. Obcecada, ela está determinada a fazê-lo se apaixonar por ela a qualquer custo. Raquel o observa à distância e começa a frequentar os mesmos lugares que ele. Embora pertençam a mundos diferentes, ela não se deixa intimidar e Ares pode finalmente sucumbir às suas investidas.

Após seu emocionante discurso sobre como tratar as pessoas com gentileza, Jodi se torna popular no colégio. Seu namorado, Dunk, está com um pouco de ciúmes pela atenção recebida por Jodi. Quando ela consegue o papel principal na peça da escola para contracenar com o galã Tommy, a nova atividade passa a ocupar todo o tempo que ela tinha para gastar com Dunk e as amigas. Jodi também enfrenta inseguranças quanto as suas habilidades de interpretação.

Ambientado na Alemanha de 1939, o conto sombrio narra a história de um menino com deficiência física, que é obrigado a fugir para salvar a própria vida quando os nazistas decidem perseguir e matar aqueles que não eram considerados padrão de saúde e superioridade. Em seu caminho terá de escapar de pessoas que querem entregá-lo ao sistema genocida e eugenista, que acreditam que sua morte vale mais que sua vida.

Thomas Blanc é um policial corrupto que perdeu a mãe recentemente. A caminho do funeral, ele acidentalmente mata uma pessoa e tenta esconder o corpo para não ter problemas. No entanto, Blanc passa a receber ameaças de uma misteriosa testemunha.

Após a fotógrafa profissional Janis conhecer Arturo, um arqueólogo forense, em um ensaio para uma revista, eles voltam a trabalhar juntos na escavação de uma vala comum em uma aldeia. Logo os dois embarcam em um caso apaixonado, embora Arturo seja casado. Janis engravida. Na sala de parto, ela conhece Ana, uma adolescente problemática, cuja gravidez é igualmente acidental. A amizade entre elas continua para além das paredes do hospital e se torna íntima. Tudo muda quando Janis descobre que suas filhas foram trocadas na maternidade.

Mirta sofre uma overdose de heroína e morre. Após seu funeral, ela escapa da cripta onde foi sepultada e tenta retornar para a casa de seus pais. Logo ela percebe que não está completamente viva ou morta. Ainda, ela sente um apetite extraordinário por carne e entranhas humanas e precisa se alimentar disso para permanecer viva. Enquanto luta para sobreviver, é perseguida por uma seita misteriosa.

O documentário mostra por meio de entrevistas e imagens de drones um olhar sobre locais onde pessoas sem-teto chamam de “casa”. O filme apresenta quem são essas pessoas, suas histórias de vida. Ainda fala sobre os tipos de políticas públicas que são criadas para tentar invisibilizar o problema. O espectador se dá conta de que os moradores sem-teto não são apenas números, mas seres humanos com um passado e presente muito difíceis e um futuro ainda mais incerto.

Fukamachi é um repórter fotográfico que, após décadas obcecado em encontrar um alpinista chamado Habu, o encontra no Nepal. Já idoso e recluso, o escalador afirma ter encontrado uma câmera que pertenceu a George Mallory, um alpinista que tentou escalar o Everest em 1953, mas desapareceu. Conforme os dois se conectam, Fukamachi descobre que o desprezo de Habu por seus adversários de esporte, além de uma vida marcada pela tragédia pessoal, o tornou retraído e isolado. Mas os dois têm mais em comum que o fotógrafo imaginava.

Cherry, um estudante japonês do ensino médio, tem como hobby a escrita, mas é péssimo em se comunicar com os outros. Enquanto isso, uma garota chamada Smile também tem vergonha de conversar com as pessoas por conta de um aparelho que tem em seus dentes. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando se encontram pela primeira vez em um shopping. O romance floresce por meio da música, vídeos e poemas.

Miles Morales é um adolescente de 14 anos, que está matriculado em um internato de elite em Nova York, mas prefere o convívio com seus amigos do Brooklyn. Após ser mordido por uma aranha radioativa, Miles sente mudanças estranhas em seu corpo. Ao refazer seus passos até um laboratório subterrâneo, Miles encontra Peter Parker lutando contra o chefe do crime, Kingpin. O vilão quer abrir um buraco no espaço-tempo para destruir Nova York. Após Miles e Peter encontrar outras quatro pessoas metade aranha, eles entendem que precisam trabalhar em equipe para derrotar Kingpin e retornar para seus universos.