Final de semana é muito bom. Quando se une a um longo feriado, é a melhor coisa que existe. É tempo de relaxar, curtir um tédio, ficar com o corpo mole de tanta preguiça. Problemas, reuniões, trânsito, correria, estresses? Nem pensar! O melhor a se fazer é ficar em casa esvaziando a mente das preocupações e enchendo a cabeça de coisas leves, relaxantes e positivas. Ver um filme na Netflix é a única programação que vale a pena fazer. Por isso, a Revista Bula traz uma lista com filmes que vão promover leveza e bem-estar para seu dia de folga. Entre eles, “Madea: O Retorno”, de 2022, de Tyler Perry; “Anne +: O Filme”, de 2021, de Valerie Bisscheroux; e “Abominável”, de 2019, de Jill Culton e Todd Wilderman. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
O bisneto de Madea irá se formar na faculdade e o evento promete unir toda a família novamente. Madea prepara a casa para receber todos os parentes, que em breve estarão na cidade para as comemorações. No entanto, segredos que emergem do escuro ameaçam a paz familiar. Enquanto a alegria de todos está em perigo, Madea não está com paciência para drama.
O técnico de futebol profissional, Sean Payton, está de licença administrativa enquanto está sob investigação da NFL, a liga nacional de futebol americano. Ele decide aproveitar o tempo livre para visitar seu filho, que mora em uma pequena cidade do Texas, Connor. Inicialmente, seu plano é ficar apenas por alguns dias. Conforme Sean começa a se interessar pelo time de futebol da escola de Connor, os Warriors, a permanência se prolonga. Ele aceita ajudar a treinar os jovens atletas, mas Connor está um pouco resistente à presença repentina do pai. O que ocorrerá quando Sean for autorizado a voltar ao trabalho? Ele irá se afastar novamente?
Ali é um adolescente de 17 anos que, após a morte de seu pai, decide ir para Nova York a procura de sua mãe, Mia. Ela partiu quando Ali tinha 5 anos em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando Ali bate no endereço de uma carta enviada há décadas por sua mãe, se depara com Party, uma faxineira que divide apartamento com algumas amigas. Elas prometem ajudá-lo a procurar Mia em troca de algum dinheiro.
Anne é uma romancista que está de mudança para Amsterdã, para se reunir com sua namorada, Sara, que já se mudou para lá há algumas semanas. Quando Sara começa a flertar com outra, Anne entre em crise existencial. Afinal de contas, seus planos para o futuro podem desmoronar. Quando Anne conhece Lou em um encontro com amigos, ela começa a questionar sua sexualidade e se vê em uma encruzilhada, onde terá que tomar decisões importantes.
Adri é um jornalista que conhece Carla em um bar. Após uma noite juntos, ela diz que eles não poderão se ver novamente e desaparece. No entanto, ela esquece uma jaqueta com uma pista de onde ele poderia encontrá-la. Adri se dá conta de que Carla é paciente em uma instituição psiquiátrica, onde está internada. Ele se interna na mesma clínica com intuito de ficar próximo da mulher por quem se apaixonou.
Lilly e Jack Maynard estão passando por um momento difícil depois de sofrerem uma grande perda. Jack tem de enfrentar os problemas da família sozinho, enquanto Lilly lida com sua culpa. As dificuldades de Lilly ficam ainda piores quando um passarinho, que fez um ninho em seu quintal, começa a assediá-la e atacá-la. Comicamente obcecada em se livrar do pássaro, Lilly procura ajuda de Larry, um psicólogo peculiar que se tornou veterinário. Ele irá ajudá-la a explorar, reconhecer e enfrentar seus próprios problemas.
Yi é uma adolescente que perdeu o pai recentemente, com quem sonhava em fazer uma viagem pela China. Para juntar dinheiro e realizar o projeto, ela passa seu tempo livre fazendo bicos estranhos. Até que um dia ela encontra uma criatura grande e misteriosa no telhado de seu apartamento, em Xangai, e decide escondê-lo em sua casa para protegê-lo contra oportunistas interessados em aprisioná-lo. A criatura é um yeti do Monte Everest. Yi decide ajudá-lo a retornar para sua casa, no Himalaia, e, para isso, contará com a ajuda de dois vizinhos, Jin e Peng.
Kate Conrad é uma típica madame nova-iorquina, que está prestes a sofrer um revés em sua vida. O marido decide pedir divórcio às vésperas da segunda “lua de mel” do casal em um safári africano. Kate decide viajar sozinha, onde passará o Natal longe da família e encontrará um novo propósito para sua vida.
Violet é uma executiva da publicidade obcecada por aparência e que namora o belo médico Clint. Quando ao invés do aguardado pedido de casamento, Clint diz à Violet que ela é incapaz de ser uma pessoa verdadeira por estar preocupada demais em ser perfeita, os dois se separam e logo ele aparece com uma nova namorada. Em um ataque de raiva, Violet raspa a cabeça. De maneira inesperada, a mudança a força a encarar a vida de maneira mais espontânea e natural.
Simone e Claire têm um relacionamento de longo prazo. Mesmo assim, Simone ainda não teve coragem de contar à sua família judia conservadora sobre sua sexualidade ou sobre seu relacionamento com Claire. Para piorar, a mãe autoritária de Simone não deixa de importuná-la sobre encontrar um namorado judeu adequado. A Situação incomoda Claire e deixa Simone triste. Tudo piora, quando Simone começa a se apaixonar por Wali, um talentoso chef senegalês, a deixando ainda mais confusa sobre sua vida.