Para os que estão entediados, precisando de uma boa dose de adrenalina, a Bula reuniu em uma lista cinco ótimos filmes que são eletrizantes. Os longas selecionados misturam mistérios, erotismo, bizarrices, reviravoltas e muita ação. Ou seja, só os assista se puder elevar os batimentos cardíacos. Entre os títulos escolhidos, destacam-se Em Ritmo de Fuga (2017), de Edgar Wright; Adrenalina (2006), de Mark Neveldine e Brian Taylor; e Memento (2000), de Christopher Nolan.
Ito é um assassino que trabalha na Tríade, máfia chinesa. Durante um massacre, ele deixa Reina, uma garotinha, sobreviver. Apesar do sentimento de redenção, Ito passa a ser perseguido por assassinos conhecidos como Seis Mares. Desertor, retorna para sua cidade natal, onde contará com a namorada e amigos para defendê-lo da Tríade, que agora o quer morto.
Baby é um jovem coagido por Doc, um chefe do crime, a ser motorista de fuga em grandes assaltos. Suas duas grandes paixões são direção e música, que faz com que ele não escute um zumbido no ouvido, que surgiu após um acidente na infância. A música também o ajuda a ser um melhor condutor de fugas. Ao conhecer a garçonete Debora, Baby deseja sair do crime e viver sua vida ao lado da garota que ama e livre das ameaças de Doc.
No início dos anos 1970, James Hunt ascendeu na carreira do automobilismo profissional, exibindo uma ousadia e carisma únicos nas pistas. Enquanto isso, o nada carismático Niki Lauda deixa os negócios lucrativos de sua família e usa seu dinheiro e influência para entrar no jogo de corrida. Hunt e Lauda imediatamente se tornam rivais, o que ajuda a impulsioná-los a novos patamares de grandeza. Quando Lauda sofre um terrível acidente, Hunt tem oportunidade de se tornar o campeão.
Chev Chelios, um assassino profissional, acorda pela manhã com um telefonema que o informa que ele foi envenenado por um inimigo e tem apenas uma hora de vida. Para viver mais tempo, ele precisa manter um alto nível de adrenalina no corpo. Então, Chev sai pela cidade de aventurando e fazendo coisas absurdas, mas que o deixam com o batimento acelerado. O objetivo final de Chev é encontrar seu inimigo para se vingar.
Vítimas de um ataque brutal, uma mulher morre e seu marido, Leonard, fica com ferimentos graves. Ele consegue sobreviver, mas a violência dos golpes lhe provoca um distúrbio neurológico. Seu cérebro não registra mais fatos recentes e ele esquece por completo de coisas que acabaram de acontecer. Mesmo assim, ele desafia suas limitações e se prontifica a encontrar o assassino de sua mulher e, finalmente, vingá-la. O filme se bifurca em duas narrativas: uma em cores, que expõe os fatos de modo reverso, e outra em preto e branco, sob a forma cronológica comum, explorando a amnésia do protagonista para, no desfecho, ligar as duas e, esclarecer se Leonard matou o homem certo.