Se você não se assusta fácil e não perde o sono por qualquer coisa, vai poder se esbaldar com essa lista de produções aterrorizantes que a Revista Bula separou. Agora, tem gente que adora mesmo uma emoção e um bom susto. Aqui também é seu lugar. Essa seleção de filmes é para fortes e corajosos, que não têm medo de fugir do terrível mundo da realidade para uma ficção ainda pior. Todas as produções dessa lista estão disponíveis na Netflix. Basta convidar os amigos, pedir a comida e dar o play. Entre os destaques, O Massacre da Serra Elétrica, de 2022, de David Blue Garcia; Dois, de 2021, de Mar Targarona; e “Segredos nas Paredes”, de 2021, de Wisit Sasanatieng. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Um grupo de amigos chega à cidade de Horlow, no Texas, desavisados de que o local foi palco para matanças sangrentas décadas atrás. O assassino continua vivo e escondido, até que o grupo involuntariamente perturba seu sossego. Será a oportunidade perfeita para que o canibal que empunha a serra elétrica reacenda sua vontade de matar.
Sara e David são dois estranhos que acordam nus em um quarto e costurados pelo abdômen. Embora seu primeiro impulso seja se separar, não é algo que é de seu controle. Então, eles decidem percorrer a sala e procurar por algum tipo de pista que explique a razão pela qual seu sequestrador os escolheu para um experimento tão macabro. Logo eles descobrem que estão sendo filmados. Sara e David não possuem outra escolha, senão colaborar para cumprir tarefas básicas, como se movimentar, beber água ou urinar, enquanto procuram desesperadamente por uma maneira de se libertarem.
Quando a mãe dos adolescentes Pim e Putt sofre um grave acidente e fica internada, eles são obrigados a passarem alguns dias na casa dos avós, com quem não tinham contato. Na residência, eles encontram um buraco na parede que ninguém mais parece enxergar. Pim e Putt decidem investigar esse estranho fenômeno, mas suas descobertas conduzem a segredos sinistros e sobrenaturais de sua família.
Jun-u é um jogador profissional de videogame que vive em um complexo de apartamentos em Seul. Quando um vírus misterioso transforma a população em monstros comedores de cérebro, Jun-u está obstinado a sobreviver. Isolado dentro de casa com um estoque de mantimentos, ele registra sua jornada emocional em vídeos. Quando tudo parece estar perdido, a situação bem mais calamitosa, a comida quase no fim e sua saúde menta à beira de um colapso, Jun-u descobre que outra inquilina também luta pela sobrevivência isolada em outro apartamento, de uma forma muito mais astuta e planejada que ele.
Bulbbul é uma garotinha de espírito livre, que adora escalar árvores e criar histórias de terror com seu amigo Satya. Quando ela é prometida a Indranil, irmão mais velho do menino, e que tem o dobro de sua idade, ela é obrigada a deixar sua infância de lado para se tornar uma noiva criança. O noivo de Bulbbul ainda tem um irmão gêmeo, Mahendra, que tem problemas mentais e alimenta uma paixão obsessiva pela menina. Por ciúme de Bulbbul, Indranil envia Satya para a Inglaterra. Anos depois, quando ele retorna para casa, descobre que uma bruxa de uma lenda, uma chudail, tem se vingado dos homens da vila e os matado. Inclusive, uma de suas vítimas foi um de seus irmãos.
Adelaide guarda traumas da infância que nunca revelou a ninguém. Anos mais tarde, casada com Gabe e com uma família perfeita, volta à praia onde seu medo começou. Já em casa, pela janela, um grupo de pessoas suspeitas observa sua família do lado de fora. Quando os estranhos conseguem entrar, Adelaide, Gabe e os filhos descobrem que essas pessoas são iguais a eles, mas em uma versão macabra e vingativa.
Ana é uma mulher de classe média, que está grávida, e decide contratar Ana para auxiliar nas tarefas domésticas. Com o passar da gestação, Clara percebe que não é uma gravidez comum. Quando uma criança lobisomem nasce, Ana é incumbida de ajudar a esconder e proteger a criança e sua identidade.