A Revista Bula fez uma seleção de cinco filmes novos que estrearam na Netflix em 2022. Os filmes listados causarão reações extremas nos espectadores e os farão passar o final de semana pensando. Todos os selecionados foram aclamados pela crítica e pelo público. Entre os destaques, o drama taiwanês “The Falls”, dirigido e escrito por Chung Mong-hong; o drama biográfico “Munique: No Limite da Guerra”, do diretor alemão Christian Schwochow; e o documentário “O Golpista do Tinder”, da diretora americana Felicity Morris. Os filmes estão em ordem alfabética.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Do ponto de vista de Hannah, melhor amiga de Anne Frank, o filme traça duas linhas temporais. Uma das lembranças de Hannah, de sua amizade com Anne, e outra da guerra. Enquanto Hannah se torna prisioneira no Campo de Intercâmbio de Bergen-Belsen, Anne vai para um lugar muito pior, um campo de concentração. Além de retratar os bons tempos de amizade entre as duas meninas, também mostra a brutalidade alemã e seu tratamento bárbaro com os judeus.
Sur é uma estudante de computação do primeiro ano. Ela faz amizade com membros da companhia de teatro do campus, a quem acredita que pode confiar. Até que um dia, após uma festa, Sur acorda com a sensação de que foi dopada e sem lembranças do que ocorreu na noite anterior. As suspeitas são de que um de seus amigos tenha se aproveitado de sua confiança. Usando suas habilidades com computadores, Sur decide buscar a verdade sobre o que realmente ocorreu.
Em 1938, durante a Conferência de Munique, líderes europeus realizam uma tentativa de impedir Adolf Hitler de invadir a Tchecoslováquia e dar início a outro conflito global. O funcionário público britânico Hugh Legat e o diplomata alemão Paul von Hartmann viajam para Munique para participar da reunião. Logo eles são encarregados de uma missão diferente, que tem o intuito de revelar aos líderes mundiais, incluindo Neville Chamberlain, primeiro-ministro do Reino Unido, um documento confidencial que comprova os planos de Hitler em expandir o território alemão. A esperança é de que Chamberlain não leve adiante o plano de dar os Sudetos ao chefe de Estado alemão.
O documentário conta a história do vigarista Shimon Hayut, preso em 2019, por se passar por um playboy milionário no Tinder e cometer fraudes contra mulheres de centenas de milhares de dólares. A história do criminoso prolífico e das vítimas que tiveram coragem de derrubá-lo é contada nesse filme. Entre as namoradas, Cecilie Fjellhoy, que conheceu Hayut no aplicativo e, depois de ser enganada, foi atrás de vingança e descobriu muitas outras vítimas.
Pin-Wen é uma mãe solteira que trabalha para uma empresa multinacional, enquanto mora com sua filha adolescente, Xiao Jin. Um dia, ela é informada de que haverá um severo corte salarial e que sua filha será forçada a fazer quarentena após um colega de classe testar positivo para coronavírus. Pin-Wen também é obrigada a fazer home-office por exigência da empresa. Em casa, Xiao se isola em seu quarto e aproveita as suspeitas de estar com Covid-19 para não se comunicar com a mãe. A relação entre mãe e filha fica cada vez mais deteriorada, conforme ficam isoladas juntas e precisam enfrentar uma realidade como nunca haviam vivido antes.