Um grande problema no ser humano é a tal da expectativa. Quando ela se frustra, nada mexe mais com o espírito de um indivíduo. Voltamos a ser crianças. A inteligência emocional se retrai, ficamos frustrados, emburrados, irritados e irredutíveis. Nada nos convence de que aquilo que queremos pode não ser o que precisamos. Nadar contra o oceano só irá tornar essas feridas ainda mais profundas e dolorosas, nos fazendo acreditar que a vida não é boa. A Revista Bula traz agora uma lista que vai te ajudar a ampliar seu campo de visão e enxergar para além de seu sofrimento. Com essas produções, você conseguirá ter uma visão ampla de como a vida precisa ser valorizada e ter cada minuto aproveitado. Destaques para “Mais que Amigos: Vizinhos”, de 2021, de Dany Boon; “Não Olhe para Cima”, de 2021, de Adam McKay; e “Paternidade”, de 2021, Paul Weitz. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
No início de 2020, as ruas de Paris estão silenciosas e vazias por conta da pandemia de coronavírus. Em um apartamento no centro da cidade, residentes passam o tempo na varanda, batem palmas e panelas e tentam demonstrar unidade cívica e gratidão aos profissionais de saúde. O filme mostra a relação entre sete famílias que terão de conviver três meses durante o confinamento. Entre eles, pessoas sensatas, outras frenéticas e preconceituosas. Todos acabam revelando o pior de si próprios, mas esses vizinhos também aprenderão a enxergar as melhores qualidades das pessoas que mais amam, conforme a pandemia avança.
Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, e seu professor, dr. Randall Mindy, descobrem um cometa orbitando no sistema solar em rota de colisão com a Terra. A apenas seis meses do impacto, eles precisam chamar atenção da grande mídia para alertar a humanidade, que não parece se importar tanto, pois está ocupada demais com as redes sociais.
Matt Logelin perdeu a esposa durante o parto de sua filha, Maddy. Ele recebe a inesperada incumbência de criar uma criança sozinho. Enquanto Matt enfrenta os desafios de ser um pai solo, os colegas de trabalho, a sogra e outras pessoas passam a questionar sua capacidade de criar a filha fora de um modelo considerado socialmente “adequado”. Ele está determinado a provar que todos estão errados. Em alguns momentos, contará com a ajuda de amigos e familiares, mas a maior parte do tempo, Matt terá de confrontar os problemas da paternidade sozinho.
Com ajuda de um amigo, um homem idealista constrói uma ilha fora do território marítimo italiano. Após declarar que o local é uma nação independente, chama atenção de turistas, inclusive pessoas que chegam para pedir cidadania. Conforme o local se torna cada vez mais popular e ele solicita reconhecimento da ONU, outros países se sentem desconfortáveis, especialmente a Itália, que passa a considerá-lo inimigo.
Cole é um adolescente problemático de 15 anos, que mora em Detroit com a mãe. Após ser expulso do colégio por causa de uma briga, é deixado por ela na porta da casa de seu pai, Harp, que reside na Filadélfia. Harp é um cowboy contemporâneo, solitário e taciturno, que dá poucas explicações sobre o motivo de ser ausente da vida do filho. Apaixonado por cavalos, dedica seus dias nos estábulos da Fletcher Street. Sem escolha a não ser ficar com o pai, Cole concorda em ajudar com os animais. No entanto, ele logo se reconecta com Smush, um amigo de infância que trafica drogas.
Jack é um músico que batalha pelo sucesso. Ele toca em cafés e calçadas e é agenciado por Ellie, sua amiga de infância. Jack mora com os pais em Suffolk e está pronto para jogar a toalha, desistindo da carreira malsucedida. Em uma noite, um blecaute de 12 segundos ocorre em todo o planeta e Jack é atropelado por um ônibus. Então, ele desperta em um mundo que nunca ouviu falar dos Beatles. Não há vestígios da banda em nenhum lugar. Quando Jack começa a tocar canções como “Imagine” e “Back in the USSR”, as pessoas ficam em choque com a potência das letras e melodias.
Monique viveu toda sua vida pulando de um lar adotivo para outro em uma área complicada do Brooklyn, desde que seu pai, Darrel, foi para a cadeia. Se sentindo abandonada e com raiva, ela se concentra na futura soltura de Darrel para enfrentar os dias difíceis. Até que Monique o vê andando na rua e fica arrasada ao perceber que ele não a avisou que havia saído da prisão. Na escola, ela é amiga de Omari, membro do grupo de luta livre. Para tentar chamar atenção de seu pai, que foi wrestler, Monique decide se unir à equipe e se surpreende ao saber que é a única mulher e que sua estatura é baixa para o esporte. Isso não será suficiente para conter seu espírito competitivo e feroz.
O filme acompanha a vida do casal Ethel & Ernest, que permanecem juntos por mais de 40 anos e passam pelas diferentes transformações da Inglaterra ao longo desse tempo. Eles se conhecem em 1928. Ethel é uma camareira e Ernest é um leiteiro despreocupado com ideais socialistas. O filho deles, Raymond, nasce em 1934 e logo depois tem início a Segunda Guerra Mundial.
Bambi tem 20 e poucos anos e, desde os 12, entra e sai constantemente da prisão. A única coisa que o mantém firme emocionalmente é escrever. Durante um período em que esteve detido, inclusive, teve um de seus contos publicados. Mesmo assim, a escrita não lhe fornece dinheiro suficiente para pagar as contas e ajudá-lo a abrigar e alimentar seu filho. Diante da grandeza dos problemas que enfrenta na vida, Bambi tem dificuldades de se manter longe das tentações do mundo da criminalidade.