Vai dizer que nunca revirou a Netflix em busca de algo diferentão para ver e pensou não ter achado nada? Pois é, a gente sabe que sim, mas também sabe que a plataforma esconde muitos tesouros preciosos. Às vezes, é preciso fazer uma forcinha para encontrar. Por isso, a Revista Bula facilita e diz aqui e agora o que há de secreto e de boa qualidade. Confira essas joias da coroa para curtir durante a semana. Entre as produções, “As Ondas”, de 2019, de Trey Edward Shults; “The Mustang”, de 2019, de Laure de Clermont-Tonnerre; e “O Homem que Matou Dom Quixote”, de 2019, de Terry Gilliam. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Tyler é um adolescente feliz e bem-sucedido na Flórida. Ele namora a bela Alexis e é um atleta de sucesso. Apesar da vida aparentemente fácil, ele tem um pai severo chamado Ronald, que faz questão de lembrá-lo que jovens negros precisam se esforçar dez vezes mais que os brancos. Ele acredita que a pressão sobre Tyler é realmente necessária para moldar o futuro do rapaz. Quando Tyler sofre uma lesão no ombro, seu mundo começa a desabar. Suas perspectivas para entrar em uma boa faculdade como atleta começam a ir pelo ralo. Ele não tem estrutura para ver todo o planejamento de sua vida se desmoronar. Como se não bastasse, Alexis revela que está grávida.
Roman Coleman passou os últimos 12 anos na prisão, após cometer violência doméstica e deixar a companheira com danos cerebrais permanentes. Prestes a retomar sua liberdade, ele deve participar de um programa administrado por um fazendeiro, que permite com que os detentos treinem cavalos selvagens. Roman tem 12 semanas para adestrar o cavalo que lhe foi designado, antes do animal ser vendido em um leilão. Incialmente, Roman passa por muitas dificuldades, mas gradualmente consegue progredir em seu treinamento. Com o passar das semanas, ele e Marquês, o cavalo, acabam se tornando grandes amigos. No entanto, o destino ainda tem preparado para Roman alguns testes.
Toby Grisoni é um diretor de cinema que viaja para a Espanha e se depara com o DVD de um filme que gravou há uma década, quando ainda era estudante. Ele vai atrás de seus personagens e descobre que Javier, um aldeão que interpretou Dom Quixote em sua antiga produção, se convenceu de que é o personagem e que Toby é seu Sancho Pança. Enquanto Toby tenta mostrar a verdade para Javier, os dois partem em uma jornada que mistura fantasia e realidade.
Will é um veterano de guerra com estresse pós-traumático que vive com sua filha, Tom, em uma barraca no meio de uma floresta no Oregon. Com dificuldades para viver em sociedade, Will ensina Tom a coletar água da chuva, plantar o que eles comem e treinar camuflagem. Apesar dos traumas e da vida às margens, Will é um pai cuidadoso que mantém uma relação saudável, amorosa e protetora com a filha. Até que um dia são avistados, pegos e separados um do outro pelo governo.
Em 1948, Neruda é um ícone literário e político da esquerda chilena, quando denuncia o presidente González Videla no Senado por reprimir uma greve de um grupo de trabalhadores da mineração. O escritor se torna procurado pela ditadura militar e tem de viver clandestinamente, sob a proteção de movimentos esquerdistas. Em seu encalço, o oficial Oscar Peluchonneau está disposto a ir às últimas consequências para capturá-lo.