Se você está precisando dar uma pausa na rotina e esquecer os problemas pelo menos por um tempo, a Bula reuniu em uma lista cinco ótimos filmes premiados e disponíveis na Netflix que são ideais para esses momentos. Os longas selecionados não apresentam grandes tensões ou reviravoltas e podem te ajudar a relaxar depois de uma semana difícil. Todos os selecionados foram bem avaliados pela crítica e pelo público e se destacaram nos principais de festivais de cinema do mundo. Entre eles, “A Mão de Deus” (2021), Paolo Sorrentino; “The Forty-Year-Old Version” (2020), de Radha Blank; e “A Livraria” (2017), Isabel Coixet. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Fabietto Schisa tem 17 anos e vive em Nápoles, durante os anos 1980. Introspectivo, ele encara os acontecimentos ao seu redor sem muita emoção, até que alguns eventos mudam tudo. Um deles é a ida de Diego Maradona, seu maior ídolo, à sua cidade. Outro, é um acidente trágico envolvendo sua família, que o obriga a amadurecer. O despertar de uma paixão pelo cinema também o ajuda a encontrar um novo sentido para a vida.
O filme acompanha a trajetória de Memo Garrido, um músico em ascensão durante os anos 1990. Após algumas decepções na carreira, ele vai morar com o tio em uma remota fazenda de ovelhas no Chile, um lugar que só pode ser acessado de barco. Ele desiste de ser cantor, até a chegada de Marta, uma mulher que vai entregar uma encomenda para seu tio. Encantada com a voz de Memo, Marta o incentiva a mostrar seu talento na internet.
Escrito, dirigido e protagonizado por Radha Blank, este longa semibiográfico acompanha uma atriz de 40 anos, que está com a carreira em declínio. Em busca de se reinventar, ela começa a cantar rap e descobre uma nova paixão. Agora, ela precisa sobreviver em um mundo dominado por homens mais novos. Além disso, a rapper tenta lidar com vários problemas pessoais e familiares.
Kayla é uma adolescente de 13 anos em seus últimos dias de ensino fundamental e prestes a ingressar no ensino médio. Aspirante a youtuber de sucesso na internet, ela publica vídeos de autoajuda para seus poucos seguidores. Kayla mora com seu pai viúvo, que luta para se conectar com a filha, apesar da resistência da menina. Sem amigos, ela alimenta um amor platônico por Aiden e luta para se encaixar e ser notada em sua escola.
Tentativas de mudar o estabelecido são sempre difíceis, quando não resultam infrutíferas, especialmente em se sendo mulher, de meia-idade e num lugar que não é o seu. Em plenos anos 1950, uma livreira chega a uma cidadezinha no litoral da Inglaterra disposta a deitar raízes e seguir com seu negócio. Para tanto, terá de se investir de uma boa camada de destemor, a fim de vencer o conservadorismo dos novos vizinhos, o que a fará se valer das mesmas armas que seus adversários.