Críticos e trabalhadores da indústria cinematográfica já estão espalhando seus palpites sobre quais as produções possuem mais chances de disputar nas categorias do Oscar, na edição de 2022. A cerimônia está programada para ocorrer no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Os indicados oficiais só serão anunciados no dia 8 de fevereiro, mas, até lá, a Revista Bula vai acompanhar todos os pitacos dos cinéfilos de plantão. De olho nas apostas dos maiores veículos do mundo, como o “New York Times”, a revista “Variety”, a “BBC” e, também, o “termômetro do Oscar”, trouxemos produções que têm grandes chances de disputar ao prêmio mais importante da noite: o de melhor filme. Entre eles, estão “A Filha Perdida”, de Maggie Gyllenhaal; “Belfast”, de Kenneth Branagh; e “Casa Gucci”, de Ridley Scott. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Leda é uma acadêmica de férias em uma pequena cidade costeira na Grécia. Em um dia na praia, ela observa uma família brigando nas proximidades. Leda se vê obcecada por Nina, uma jovem mãe que tem dificuldades para controlar sua filha. Quando a criança desaparece, Leda encontra a menina e a devolve à família. A partir de então, ela passa a ter flashbacks de suas filhas e a ser assombrada por lembranças dolorosas de seu próprio passado.
Em Belfast, 1969, Buddy mora em um bairro católico de operários, onde os vizinhos são calorosos e amigáveis e seus pais são amorosos e protetores. Mas um perigo iminente cerca essa comunidade quando grupos contrários às ideologias religiosas e políticas decidem interromper a tranquilidade. Um motim é deflagrado na vizinhança e a tampa da lata de lixo, usada por Buddy para defendê-lo contra dragões imaginários, logo passa a ser usada como escudo real contra a chuva de estilhaços de vidro e coquetel molotov.
Patrizia Reggiani está determinada a não deixar nada impedir sua ascensão social. Seus sonhos estão prestes a se realizar, quando ela se casa com Maurizio, tímido herdeiro da fortuna Gucci. Ela o incentiva a demitir seus parentes e assumir o controle da empresa. Maurizio se torna o operador implacável da empresa, como ela almejou. No entanto, sua ambição a fará entrar em uma espiral de traição, decadência, vingança e crime.
Kafuku é um ator de meia idade casado com Oto, uma roteirista, a quem é devoto. Anos atrás, o casal sofreu uma perda devastadora, que levou a Oto a encontrar consolo em relacionamentos com outros homens. Até que uma nova tragédia ocorre na vida de Kafuku, a morte repentina de Oto. Dois anos depois, tentando juntar seus próprios cacos, Kafuko aceita dirigir uma produção experimental em Hiroshima. Por normas de segurança, o novo trabalho vem com a exigência de que ele aceite a motorista que foi designada para levá-lo a todos os lugares. Misaki, a encarregada pelo transporte de Kafuku, é uma jovem de 20 de poucos anos calada. Conforme eles convivem respeitosamente, desenvolvem uma amizade especial e confortável.
Em um futuro distante, em uma sociedade feudal intergaláctica, o duque Leto Atreides, governante em Caladan, faz uma visita diplomática ao árido planeta Arrakis, conhecido como Duna, onde supervisiona a mineração da especiaria mais poderosa do universo, a Melange. Leto possui um filho com sua concubina, Lady Jéssica, integrante de uma irmandade mística milenar. O filho de Leto e Lady Jéssica se chama Paul e é uma espécie de Messias ainda em aprendizado. Ele cruzará seus caminhos com os nativos de Arrakis, o povo Fremen, depois que sua família cai em uma emboscada planejada pelos anfitriões, da Casa Harkonnen.
Richard Williams cresceu na Louisina e, antes de se mudar para Compton, tinha um plano para suas filhas Venus e Serena: transformá-las em atletas campeãs. Constantemente Richard coloca as meninas em sua van e as leva para quadras de tênis locais, e nada luxuosas, para treiná-las para o esporte faça chuva ou sol. A mãe, Brandy, trabalha para sustentar a casa e está alinhada com o marido em relação ao único objetivo de torná-las grandes esportistas.
Gary é um adolescente de 15 anos que se apaixona por Alana, que já tem mais de 25. Alana estabelece limites, no entanto, à medida em que eles passam tempo juntos, inclusive montando um negócio em equipe, os limites começam a desmoronar. Gary está disposto a encarnar um charmoso vigarista mulherengo para convencer Alana, uma década mais velha, a explorar seus sentimentos florescentes.
Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, e seu professor, dr. Randall Mindy, descobrem um cometa orbitando no sistema solar em rota de colisão com a Terra. A apenas seis meses do impacto, eles precisam chamar atenção da grande mídia para alertar a humanidade, que não parece se importar tanto, pois está ocupada demais com as redes sociais.
Ruby é a única integrante de sua família que consegue escutar e passou a maior parte de sua vida como intérprete deles. Quando ela termina o segundo grau, um de seus professores, o senhor V, a convence de usar seu talento como cantora para entrar em uma boa universidade. No entanto, isso traz complicações para a vida de Ruby, uma vez que ela planejou trabalhar com seu pai e irmão, Leo, em um barco de pesca e a família precisa dela para executar o ofício.
Stanton Carlisle é um jovem ambicioso com talento para manipular pessoas. Ele trabalha em um festival carnavalesco, onde rouba uma ideia de apresentação de um casal mais velho. Ele passa a fazer shows fingindo ser um médium que lê a mente das pessoas. Em uma de suas apresentações, Carlisle acaba na mira da psiquiatra Lilith, que se propõe a ser sua parceira ainda mais maliciosa.
Perto de seu 30° aniversário, Jonathan Larson tem que servir mesas para se manter, enquanto escreve um musical quase autobiográfico. Preocupado com a possibilidade de ter optado equivocadamente pela carreira artística, ele se sente pressionado pela namorada, que quer afugentar suas pretensões profissionais, e pela melhor amiga, que abandonou o sonho de ser atriz para ter segurança financeira e por medo da Aids, que lança uma sombra sobre os profissionais da arte.