Esse final de ano foi arrasador para a Netflix que incluiu e lançou obras superinteressantes e que estão dando o que falar em seu catálogo. Muitas das estreias já são cotadas para premiações importantes. Outras, já despontam na lista dos favoritos do público. Para encerrar 2021 com produções intrigantes, com atuações incríveis e roteiros cheios de mensagens interessantes, a Revista Bula trouxe uma pequena seleção de ouro. Confira agora alguns filmes que vão fazer você começar 2022 sedento por cinema de qualidade. Destaque para “A Filha Perdida”, de 2021, de Maggie Gyllenhaal; “Ataque dos Cães”, de 2021, de Jane Campion; e “Não Olhe Para Cima”, de 2021, de Adam McKay. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Leda é uma acadêmica de férias em uma pequena cidade costeira na Grécia. Em um dia na praia, ela observa uma família brigando nas proximidades. Leda se vê obcecada por Nina, uma jovem mãe que tem dificuldades para controlar sua filha. Quando a criança desaparece, Leda encontra a menina e a devolve à família. A partir de então, ela passa a ter flashbacks de suas filhas e a ser assombrada por lembranças dolorosas de seu próprio passado.
A história é ambientada em 1920, em Montana, onde os irmãos Phil e George Burbank administram um rancho. Durante uma viagem para fora da cidade, George conhece Rose, uma mulher viúva e mãe do adolescente Peter. Os dois se apaixonam e se casam. Enquanto o garoto passa a viver em um colégio interno, Rose agora é a nova moradora do casarão dos Burbank. Mas, ao contrário da vida romântica que havia sonhado ao lado de George, ela passa a viver um verdadeiro tormento com seu cunhado, que sabe como torturá-la emocionalmente. Quando Peter sai de férias e fica hospedado na casa, as violências psicológicas praticadas por Phil se intensificam.
Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, e seu professor, dr. Randall Mindy, descobrem um cometa orbitando no sistema solar em rota de colisão com a Terra. A apenas seis meses do impacto, eles precisam chamar atenção da grande mídia para alertar a humanidade, que não parece se importar tanto, pois está ocupada demais com as redes sociais.
Em Uganda, os noticiários relatam sobre um assassino em série à solta, que sempre deixa uma bituca de cigarro ao lado dos corpos das vítimas. Ele também costuma deixar uma testemunha, mas retorna para matá-la. Patrick é um policial que está a caminho de buscar uma das testemunhas para dar depoimento. No meio da rodovia, encontra Jim, um estranho a quem dá carona. Enquanto conversam, Jim narra ter sido sequestrado por duas mulheres que o torturaram e o enterraram vivo. Ele conta que conseguiu escapar e que matou uma de suas sequestradoras, enquanto a outra conseguiu fugir. Patrick acha a história estranha, mas pede a Jim que o acompanhe até a delegacia para dar esclarecimentos sobre a situação. No entanto, no caminho, muitas reviravoltas podem acontecer.
Em um mundo pós-apocalíptico, uma família tem que viver em completo silêncio para evitar ser devorada por monstros que caçam por meio do som. A família se comunica por linguagem de sinais e encontra maneiras engenhosas de ludibriar as criaturas demoníacas cegas com o objetivo de permanecer viva. O problema é que logo eles terão de enfrentar um desafio: a mãe está grávida de um bebê prestes a nascer.