A polícia da cultura chegou e está aqui fiscalizando os seus vacilos neste ano de 2021. Ouviu música cafona? Vai ter que aprender a tocar no piano clássico “Luíza”, de Tom Jobim, ou “Beatriz”, de Chico Buarque, sem deixar passar nenhum acorde. Não se lembra qual o lookinho de Meryl Streep na cerimônia do Oscar deste ano? Vai ter que assistir todos os filmes da disputa de 2022 e fazer resenha. Não viu as melhores séries lançadas na Netflix? Vai ter que ficar recluso maratonando todos os últimos lançamento até saber soletrar o nome de pelo menos 10 personagens. Brincadeiras de lado, a Revista Bula traz agora uma seleção das séries que deveria ser considerado crime não assistir em 2021. Entre os títulos, “Clickbait”, de Tony Ayres e Christian White; “Hometown Cha-cha-cha”, de Yoo Je Won; e “Inocente”, de Oriol Paulo. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Clickbait-610x407.jpg)
Nick Brewer é casado com Sophie e pai de dois filhos adolescentes, Ethan e Kai. No aniversário da mãe de Nick, a família decide se reunir em um jantar para celebrar, quando sua irmã mais nova, Pia, decide aparecer bêbada e descontrolada, estragando a festa. Nick a expulsa da casa e diz que quer vê-la fora de sua vida. Na manhã seguinte, ele não aparece no trabalho e ninguém sabe notícias, até que um vídeo em que Nick aparece machucado se torna viral. As imagens são reais ou não passam de uma brincadeira de mau gosto?
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Hometown-Cha-cha-cha-610x407.jpg)
Yoon Hye Jin é uma dentista bonita, inteligente e bem-sucedida, que se muda para a vila costeira de Gongjin. Na nova cidade, conhece Hong Du-Sik, um rapaz que a deixa intrigada. Chamado de Chefe Hong pelos locais, ele é bonito, inteligente e prestativo, mas está desempregado e é praticamente seu oposto.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Inocente-610x407.jpg)
Anos após matar acidentalmente um jovem durante uma briga em uma boate, Mateus Vidal reconstrói sua vida e se torna um advogado bem-sucedido. Sua mulher está grávida e tudo parece ter retomado os eixos. No entanto, quando passa a receber vídeos e mensagens suspeitas de um homem que usa o aparelho celular da esposa, Mateus se dá conta de que o passado voltou para o assombrar. Estranhamente, o suicídio de uma freira parece ter conexão com sua história.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Maid-610x407.jpg)
Alex é uma jovem que mora em Washington e cria sozinha sua filha de dois anos, Maddie. Ela teve de sair de casa com a menina furtivamente no meio da noite para escapar de seu namorado alcoólatra, Sean. Com pouco dinheiro e sem saber exatamente o que fazer, ela consegue um emprego como empregada doméstica. Para trabalhar, ela tem que deixar Maddie sob os cuidados de sua mãe, uma artista de espírito livre e maníaco-depressiva. A série retrata a jornada de uma mãe vítima de violência em busca da sobrevivência com sua filha.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Missa-da-Meia-Noite-610x407.jpg)
A Ilha de Crockett é uma comunidade marinha com pouco mais de uma centena de habitantes e acessível por uma balsa duas vezes ao dia. Riley é um jovem em busca de redenção, recém-saído da cadeia após dirigir bêbado e matar uma mulher em um acidente de carro. Sua saída da prisão coincide com a chegada de Paul, um jovem e vigoroso sacerdote, que veio para substituir o monsenhor idoso da ilha, que depois de uma peregrinação à Terra Santa, nunca mais retornou. Quando eventos milagrosos começam a acontecer com a chegada do novo religioso, a fé generalizada é repentinamente revigorada. No entanto, algo de obscuro paira em meio à comunidade.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/My-Name-610x407.jpg)
Após o assassinato misterioso de seu pai, Yoon Ji-woo decide investigar as circunstâncias para vingá-lo. Ji-woo trabalha para o narcotráfico e é infiltrada como investigadora no departamento de polícia. Com o trabalho de policial, ela acredita que conseguirá ter acesso a informações privilegiadas sobre o assassinato de seu pai. Mas quando as funções na polícia e no crime se estreitam demais, sua vida pode estar diante de sérios riscos.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/O-Homem-das-Castanhas-610x407.jpg)
Os detetives Naia Thulin e Mark Hess investigam a cena de um assassinato brutal envolvendo uma mãe encontrada morta em um playground com uma das mãos amputada. No local do crime, o assassino deixou para trás uma estranha estatueta feita de castanhas. O souvenir conduz os investigadores por um caminho misterioso e sombrio para encontrar o autor da violência, que também se acredita estar por trás do desaparecimento da adolescente Kristine Hartung, filha da ministra de Relações Sociais do país, Rosa.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/O-Paraiso-e-a-Serpente-610x407.jpg)
Ambientada em Bangkok, na década de 1970, a série acompanha o diplomata holandês Herman Knippenberg enquanto ele investiga o desaparecimento de dois mochileiros holandeses. Sua caçada o leva até o assassino em série Sobhraj e seus cúmplices, que têm drogado, roubado e assassinado turistas na chamada Trilha Hippie.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/Round-6-610x407.jpg)
Gi-hun é um homem viciado em apostas e que gastou todo o dinheiro de sua mãe idosa em corridas de cavalo. Divorciado, sua ex-mulher está prestes a se mudar para os Estados Unidos com sua filha e o novo marido. Para piorar, Gi-hun contraiu dívidas impagáveis e sua mãe está gravemente doente e não tem condições financeiras para se tratar. Em busca de solução para todos os seus problemas, Gi-hun aceita participar de um misterioso jogo que irá conceder ao vencedor 45,6 bilhões de wones. Centenas de jogadores endividados e desesperados são levados a uma ilha secreta, onde irão competir várias rodadas de jogos infantis, porém com consequências mortais. Os jogadores eliminados são sumariamente executados em um show brutal e sangrento.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/12/The-Chair-610x407.jpg)
Uma universidade falida e presa ao passado dá a uma mulher asiática, Ji-Yoon, uma chance como diretora de Literatura da instituição para tentar mostrar que está se modernizando e ouvindo a demanda do corpo discente. Ao lado das colegas de trabalho, Yaz e a professora Hambling, Ji-Yoon irá lutar contra aqueles que não acreditam que ela seja adequada e capacitada para o cargo.