Se você é daqueles que ama ficar em casa curtindo preguiça, jogado no sofá, vendo filmes e séries ou lendo um livro, longe das agitações e das festas, então essa lista é para você. Agora, se você adora dar rolê e aproveitar o tempo livre para badalar, a Revista Bula aposta que você vai querer tirar pelo menos algumas horinhas do seu final de semana para se atualizar dessas novidades que acabaram de chegar na Netflix. São produções maravilhosas e, entre elas, está uma promessa para o Oscar de 2022, o faroeste “Ataque de Cães”, de 2021, de Jane Campion. Destaque também para “14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses”, de 2021, de Torquil Jones; e “Segredos nas Paredes”, de 2021, de Wisit Sasanatieng. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
A história é ambientada em 1920, em Montana, onde os irmãos Phil e George Burbank administram um rancho. Durante uma viagem para fora da cidade, George conhece Rose, uma mulher viúva e mãe do adolescente Peter. Os dois se apaixonam e se casam. Enquanto o garoto passa a viver em um colégio interno, Rose agora é a nova moradora do casarão dos Burbank. Mas, ao contrário da vida romântica que havia sonhado ao lado de George, ela passa a viver um verdadeiro tormento com seu cunhado, que sabe como torturá-la emocionalmente. Quando Peter sai de férias e fica hospedado na casa, as violências psicológicas praticadas por Phil se intensificam.
Nirmal Purja é um escalador de montanhas que empreende uma jornada aparentemente impossível. Ele lidera um grupo exclusivamente nepalês com objetivo de subir ao topo das 14 montanhas mais altas do mundo. Cada uma delas tem mais de oito mil metros acima do nível do mar. Em seu plano, a empreitada deve ser cumprida em apenas sete meses. O documentário acompanha a trajetória heroica para o sucesso ou fracasso da missão.
Quando a mãe dos adolescentes Pim e Putt sofre um grave acidente e fica internada, eles são obrigados a passarem alguns dias na casa dos avós, com quem não tinham contato. Na residência, eles encontram um buraco na parede que ninguém mais parece enxergar. Pim e Putt decidem investigar esse estranho fenômeno, mas suas descobertas conduzem a segredos sinistros e sobrenaturais de sua família.
Fukamachi é um repórter fotográfico que, após décadas obcecado em encontrar um alpinista chamado Habu, o encontra no Nepal. Já idoso e recluso, o escalador afirma ter encontrado uma câmera que pertenceu a George Mallory, um alpinista que tentou escalar o Everest em 1953, mas desapareceu. Conforme os dois se conectam, Fukamachi descobre que o desprezo de Habu por seus adversários de esporte, além de uma vida marcada pela tragédia pessoal, o tornou retraído e isolado. Mas os dois têm mais em comum que o fotógrafo imaginava.
Laura está em sua casa de veraneio para tomar conta das obras da nova churrasqueira. Três homens foram contratados para realizar o serviço, entre eles, Weisman, que está à frente do trabalho. Laura e Weisman passam a se aproximar e não demora para que passem a noite juntos. Eles tentam esconder o caso dos outros dois funcionários, mas é tarde. Toto e Hueso já entenderam a situação. Os dois começam a tomar liberdades quando Laura não está e logo começam a fazer comentários depreciativos e rudes sobre a contratante. Enquanto Laura se refugia atrás das paredes de vidro de sua mansão, Weisman desaparece. Laura ainda decide ignorar as ligações do marido, criando um clima de tensão e desconforto cada vez mais irremediável.