Manter uma mente positiva todos os dias não é nada fácil, mas é preciso manter a cabeça erguida para a coroa não cair. Por isso, escutar músicas que alavancam seu humor, filmes engraçados, tranquilos e relaxantes, estar cercado de pessoas que o apoiam e levantam sua autoestima é essencial para dar uma guinada na vida e ver as coisas melhorarem. A Revista Bula te dá aquela forcinha e traz uma seleção de produções cinematográficas que vão deixar seu humor lá no alto. Esqueça os problemas e deixe a tempestade do lado de fora. Aproveite seu domingo para renovar suas forças e suas esperanças. Entre as obras, “Tick, Tick… Boom!”, de 2021 de Lin-Manuel Miranda; “Um Match Surpresa”, de 2021, de Hernan Jimenez; e “Um Menino Chamado Natal”, de 2021, de Gil Kenan. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Perto de seu 30° aniversário, Jonathan Larson tem que servir mesas para se manter, enquanto escreve um musical quase autobiográfico. Preocupado com a possibilidade de ter optado equivocadamente pela carreira artística, ele se sente pressionado pela namorada, que quer afugentar suas pretensões profissionais, e pela melhor amiga, que abandonou o sonho de ser atriz para ter segurança financeira e por medo da Aids, que lança uma sombra sobre os profissionais da arte.
Natalie Bauer é uma jornalista em Los Angeles que escreve uma coluna de sucesso em que conta sobre seus encontros fracassados com caras de um aplicativo de namoro. Até que um dia ela engata um romance virtual com um homem aparentemente perfeito de outro estado. Ela impulsivamente viaja até a cidade do crush, durante as festividades de Natal, para surpreendê-lo. Ao chegar no lugar, descobre que a pessoa por trás do perfil não é o mesmo da foto.
Nikolas é um menino que vive na floresta da Finlândia com seu pai, Joel. Durante um inverno brutal, o rei oferece recompensa para qualquer um que consiga restaurar a esperança do reino, inspirando Nikolas e seu rato de estimação, Miika, a empreenderem uma jornada em busca da Vila dos Duendes, um mundo mágico e lendário. Eles se tornam amigos das renas, enfrentam trolls e outros perigos, mas será que conseguirão levar a alegria de volta para sua vila?
Quinn Ackerman é uma estudante nerd do último ano que sonha em ser admitida na faculdade. Ela sempre se dedicou a atividades acadêmicas sérias, mas quando a conselheira da escola informa Quinn que as instituições estão em busca de candidatos que surpreendam, ela mente que faz parte do grupo de dança da escola. Sem habilidade como dançarina, ela não é aceita na equipe. Então, Quinn decide montar seu próprio grupo para provar à faculdade que merece a vaga.
Hector é um adolescente problemático de 17 anos, condenado à detenção após roubar um aquecedor. No centro para menores infratores, ele é incumbido de cuidar de um cãozinho de rua, a quem batiza de Ovelha. Com o tempo, Hector e Ovelha se tornam grandes amigos, mas o animal é adotado por uma família, deixando o adolescente desolado. Hector foge da instituição e parte em uma viagem pelo país para recuperar seu cachorro com ajuda do irmão e da avó moribunda.
A primeira cena de “Rocketman” (2019) tem a força de uma revelação — e essa decerto foi mesmo a vontade de Dexter Fletcher. O diretor do filme, um musical livremente (e bota “livremente” nisso!) inspirado na vida de Elton John, inclusive quando ele era apenas Reginald Kenneth Dwight, um garoto rechonchudo de Pinner, subúrbio da região metropolitana de Londres, se propõe a falar da vida e da obra de seu personagem, claro, mas do seu jeito. E não se contenta só com isso.
Três anos após se conhecerem na panificadora onde Mi-su trabalhava, ela e o jovem tímido Hyun-woo, por quem se sentiu atraída, se reencontram. Eles passam a noite juntos conversando, mas há um obstáculo: ele parte para o serviço militar no dia seguinte. Então ela decide criar uma conta de e-mail para que ele se mantenha em contato, mas acaba esquecendo de dar ao jovem a senha. Durante muito tempo Mi-su encaminha e-mails nos quais confidencia seus sentimentos mais íntimos a ele, mas Hyun-woo só conseguiu descobrir a senha e acessar a conta anos depois.
Kayla é uma adolescente de 13 anos em seus últimos dias de ensino fundamental e prestes a ingressar no ensino médio. Aspirante a youtuber de sucesso na internet, ela publica vídeos de autoajuda para seus poucos seguidores. Kayla mora com seu pai viúvo, que luta para se conectar com a filha, apesar da resistência da menina. Sem amigos, ela alimenta um amor platônico por Aiden e luta para se encaixar e ser notada em sua escola.
Lilith é a filha adolescente do diabo, que está cansada do inferno e acha que já sabe o suficiente para desviar os humanos do caminho da virtude. Ela convence o pai que já tem capacidade suficiente para perverter humanos em tempo integral e pede uma chance para demonstrar suas habilidades. Ele deixa com que Lilith passe uma semana em uma pequena cidade, onde ela terá a missão de corromper Greta, de 14 anos, filha de hippies e conhecida por ser uma das garotas mais gentis que o mundo já viu.
Quando Marie e Vincent decidem oferecer um jantar para dois casais de amigos, a anfitriã, que é psicoterapeuta, decide propor um jogo: todos devem deixar seus celulares sobre a mesa destravados. Com a possibilidade de lerem as mensagens trocadas e as ligações realizadas, segredos são revelados.