A Netflix pode até ter subido o valor da assinatura em 2021, mas você não pode negar que ela também elevou o nível da programação e tem feito jus à sua fama de maior plataforma de streaming mundial. Entre produções nacionais e estrangeiras, cada mês que passa, o serviço traz sucessos impressionantes que têm sacodido as redes sociais, como “Casamento às Cegas”, “Round 6”, “Maid”, dentre outros. Nesta lista, a Revista Bula selecionou filmes maravilhosos que acabaram de chegar e que você não pode perder de forma alguma. Destaques para “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto; “As Leis da Fronteira”, de Daniel Monzón; e “Chamada Explosiva”, de Ram Madhvani. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Nacho é um jovem de 20 anos sem ambição e um enorme interesse por jogos de mesa e eletrônicos. Sem dinheiro para bancar suas partidas, ele começa a trabalhar no fliperama, onde conhece Tere, por quem se apaixona. Disposto a qualquer coisa para conquistá-la, Nacho aceita se envolver com os perigosos amigos da moça, uma gangue de criminosos que assalta bancos e deixa rastros de destruição e sangue por onde passa.
Arjun Pathak é um grande jornalista sempre em busca da verdade ou, ao menos, fingindo fazê-lo. Sua vida e carreira começam a despencar quando ele é acusado de corrupção e seu casamento fica à beira de um divórcio. Sua principal perda foi ser demitido de seu emprego como âncora do horário nobre de um canal prestigiado. Agora, ele apresenta um programa de rádio da mesma emissora. Quando Pathak recebe uma ligação em que o interlocutor ameaça explodir uma ponte em Mumbai, e o faz, ele tenta descobrir a identidade e o paradeiro do autor, enquanto usa a história para se promover profissionalmente e reacender seu romance com sua ex-mulher.
Perto de seu 30° aniversário, Jonathan Larson tem que servir mesas para se manter, enquanto escreve um musical quase autobiográfico. Preocupado com a possibilidade de ter optado equivocadamente pela carreira artística, ele se sente pressionado pela namorada, que quer afugentar suas pretensões profissionais, e pela melhor amiga, que abandonou o sonho de ser atriz para ter segurança financeira e por medo da Aids, que lança uma sombra sobre os profissionais da arte.
O misto de documentário com ficção de Alonso Ruizpalacios desenvolve a trama com dois policiais centrais: a veterana Teresa, cujo pai é um policial aposentado, e Montoya, um policial cujo irmão deixou a corporação há muito tempo. Teresa e Montoya são parceiros, mas acabam se apaixonando. Seu romance é desafiado pelos limites da instituição em que trabalham, bem como por suas próprias escolhas pessoais.
Quando criança, Nat Love viu seus pais serem brutalmente assassinados pelo criminoso Rufus Buck, que ainda fez uma cicatriz de cruz virada para baixo na testa do garoto. Agora adulto, Nat é um pistoleiro fora da lei, que ao saber que Buck está fora da cadeia, decide procurá-lo e vingar a morte de seus pais. Nat ainda poderá contar com a ajuda de alguns amigos nessa perigosa aventura pelo Velho-Oeste.
Um grupo de homens do interior se mudam para São Paulo e acabam prisioneiros em um ferro-velho, obrigados a trabalhar para saldar dívidas exorbitantes. Entre eles, Matheus que estava em busca de emprego e agora vive em situação análoga à escravidão, submetido à miséria e violência pelo patrão, Luca. O homem promete que quanto mais eles trabalharem, mais próximos estarão de sua liberdade. Para tentar escapar de sua situação, Matheus acaba entrando em uma incômoda parceria com o chefe.
A cinebiografia narra a trajetória do músico Elton John, passando por momentos de emoção e pontos cruciais de sua história. Com pegada de musical da Broadway, o filme une cenas cantadas de sucessos de John, subindo nas paradas de sucesso, acumulando discos de ouro, despontando em manchetes, esbanjando sua fortuna e exibindo chapéus ornamentados, óculos extravagantes e roupas de lantejoulas. Claro, ainda mostra sua vida de sexo, drogas e tudo mais que acompanha o rock’n’roll.