Nesta lista, filmes que acabaram de chegar ao catálogo da Netflix e que você não pode perder. Algumas produções são lançamentos do ano, enquanto outras são sucessos de crítica de anos anteriores. De animação brasileira a musical britânico. De comédia adolescente a drama e suspense protagonizado por Taron Egerton. As novidades estão sensacionais. Entre eles, “7 Prisioneiros” (2021), de Alexandre Moratto; “Eighth Grade” (2018), de Bo Burnham; e “White Boy Rick” (2018), dirigido por Yann Demange. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Um grupo de homens do interior se mudam para São Paulo e acabam prisioneiros em um ferro-velho, obrigados a trabalhar para saldar dívidas exorbitantes. Entre eles, Matheus, que estava em busca de emprego e agora vive em situação análoga à escravidão, submetido à miséria e violência pelo patrão, Luca. A promessa do chefe é de que quanto mais trabalham, mais rápido ficam de sua liberdade. Para tentar escapar da situação, Matheus acaba entrando em uma incômoda parceria com Luca.

A primeira cena de “Rocketman” (2019) tem a força de uma revelação — e essa decerto foi mesmo a vontade de Dexter Fletcher. O diretor do filme, um musical livremente (e bota “livremente” nisso!) inspirado na vida de Elton John, inclusive quando ele era apenas Reginald Kenneth Dwight, um garoto rechonchudo de Pinner, subúrbio da região metropolitana de Londres, se propõe a falar da vida e da obra de seu personagem, claro, mas do seu jeito. E não se contenta só com isso.

Kayla é uma adolescente de 13 anos em seus últimos dias de ensino fundamental e prestes a ingressar no ensino médio. Aspirante a youtuber de sucesso na internet, ela publica vídeos de autoajuda para seus poucos seguidores. Kayla mora com seu pai viúvo, que luta para se conectar com a filha, apesar da resistência da menina. Sem amigos, ela alimenta um amor platônico por Aiden e luta para se encaixar e ser notada em sua escola.

Na década de 1980 Richard Wershe sustenta os filhos Rick e Dawn traficando armas ilegais. Para que o pai não seja preso, Rick faz um acordo com o FBI e se torna um informante. Ele, então, se enreda no Curry Crew, onde poderosos traficantes de drogas, liderados por Johnny, vivem uma vida regada a poder, mulheres e festas suntuosas. Apesar disso, Detroit está em uma ruína socioeconômica, com poucas oportunidades viáveis de trabalho, o que torna o tráfico e outras atividades ilegais cada vez mais atraentes. Tudo corre como planejado, até que, após anos de trabalho, Rick é abandonado pela polícia e acaba preso.

A animação narra o romance entre um homem imortal e sua amada, ao longo de quatro tempos diferentes. O primeiro, no Brasil de 1500, Abeguar é um guerreiro Tupinambá que ama Janaína. Mas ao ser atacado por um jaguar, se torna um pássaro que voa por 200 anos para reencontrar seu amor. Em 1825, ele reencarna em Manuel Balaio, no Maranhão. Novamente junto de Janaína, com quem tem duas filhas, ele lidera uma fuga de escravos, mas acaba sendo morto por tropas. O guerreiro volta a ser pássaro e voa por mais 140 anos para reencontrar Janaína em 1968, durante a Ditadura Militar. Ele agora é Cau, integrante da Falange Vermelha. Durante uma invasão policial ao morro, Cau é morto. Ele só se une à Janaína em 2096, após ver sua amada durante uma transmissão do telejornal. O guerreiro corre até o local para resgatá-la.