Essa seleção traz filmes disponíveis na Netflix que são mais assustadores que ligação telefônica em pleno século 21. Mais medonhos que grupos de religiosos tocando a campainha para tentar te converter no seu dia de folga. Muito, mas muito mais tenebrosos que levantar para beber água de madrugada e se deparar com Silvio Santos te chamando para comprar Tele Sena. Enfim, chega de dramatização e vamos ao que interessa. Confira agora filmes instigantes e apavorantes disponíveis no maior streaming do mundo. Destaques para “Fuja”, de 2020, de Aneesh Chaganty; “Nós”, de 2019, de Jordan Peele; e “1922”, de 2017, de Zak Hilditch. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Com paralisia, asma, arritmia cardíaca, hemocromatose e diabetes, Chloe é educada em casa. Mas, como toda adolescente de 17 anos, ela sonha em ir para uma boa universidade e descobrir a vida além do ninho. Quando percebe que sua rotina é extremamente controlada por sua mãe, Diane, inclusive suas alimentações e medicamentos, ela passa a desconfiar das reais intenções de sua responsável.
Adelaide guarda traumas da infância que nunca revelou a ninguém. Anos mais tarde, casada com Gabe e com uma família perfeita, volta à praia onde seu medo começou. Já em casa, pela janela, um grupo de pessoas suspeitas observa sua família do lado de fora. Quando os estranhos conseguem entrar, Adelaide, Gabe e os filhos descobrem que essas pessoas são iguais a eles, mas em uma versão macabra e vingativa.
Wilfred James é um fazendeiro no Nebraska com uma esposa amarga, chamada Arlette, e seu filho leal, Henry. Arlette claramente não gosta da vida no campo e deseja vender sua metade da fazenda para uma empresa local. Wilf tem arrepios de pensar na possibilidade de se mudar para a cidade. Ele decide que a única forma de solucionar esse dilema é matando Arlette, e convence seu filho de ajudá-lo. No entanto, ele terá de enfrentar as consequências inesperadas de suas escolhas.
Um casal transforma uma antiga casa em um lar. A jovem esposa está grávida e o marido, um escritor famoso, é aparentemente amável. Certo dia, um visitante inesperado pede para passar a noite na residência e o marido aceita. De repente, novas visitas inconvenientes chegam, causando uma série de eventos perturbadores. O local tranquilo e de aconchego familiar se torna um ambiente caótico e inseguro para a futura mãe e seu bebê.
Ambientado em Teerã, em 1988, mãe e filha ficam trancafiadas em seu apartamento durante a guerra Irã-Iraque. Resistindo aos bombardeios de mísseis, elas se escondem no porão durante os ataques aéreos enquanto a cidade se esvazia. Em meio a tudo isso, vizinhos sussurram sobre crenças e presságios de destruição. Uma criança órfã de outro apartamento informa que o prédio está assombrado por um “djinn” e coisas estranhas começam a acontecer.
Rocky, Alex e Money invadem casas asseguradas pela empresa do pai de Alex. Nas residências, roubam os pertences dos moradores para vendê-los. Um dia, ficam sabendo que um idoso cego guarda 300 mil dólares em sua casa. O dinheiro havia sido ganho de indenização pela morte da filha. O roubo, no entanto, não termina bem. O idoso é um ex-soldado mentalmente perturbado capaz de qualquer coisa contra os invasores.
Após um ataque de gás no metrô de Calcutá que deixa centenas de mortos, Vidya Bagchi é uma mulher grávida de sete meses, que chega de Londres em busca de seu marido, Arnab, que estaria no local da tragédia. Sem nenhum registro do desembarque de Arnab na Índia, Vidya recebe a ajuda de um policial recém-recrutado, Styoki, em sua busca.