Se você quer um bom motivo para assinar o Amazon Prime Video, a Revista Bula traz sete. Nesta lista, produções de arrepiar os cabelos da nuca. Com a qualidade impecável desses filmes, você querer morar dentro da plataforma. E se você é daqueles que disse que não beberia dessa água, prepare-se para se esbaldar, afogar, tomar banho de Amazon Prime. A única garantia é que irá se apaixonar pelo catálogo desse streaming. Entre as produções novas imperdíveis, estão “What Drives Us”, de 2021, de Dave Grohl; “Minari: Em Busca da Felicidade”, de 2020, de Lee Isaac Chung; e “O Preço da Verdade”, de 2019, de Todd Haynes. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Amazon Prime Video
Neste documentário dirigido por Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, são contadas algumas histórias dos maiores artistas da música, relembrando romances, aventuras, idiotices e caos de turnês. Dave propõe um desafio para duas jovens bandas, Redkey e Starcrawler: só há uma maneira de saber se você realmente pode virar uma estrela da música, entrar em uma van e cair na estrada.
A família Yi se muda da Coreia para uma fazenda no Arkansas, Estados Unidos, para trabalhar com cultivo de vegetais coreanos que serão vendidos em uma feira especial. A esposa, Monica, não acredita que o negócio será bem-sucedido, o que coloca pressão sobre o casamento com Jacob. O filho, David, de 7 anos, sofre de problemas cardíacos, então a mãe de Monica, Soon-ja, chega da Coreia para ajudar. Embora relutantes, David e Soon-ja constroem uma relação de amizade temperada com humor, doçura e drama.
Robert Billot é um advogado em Cincinnati e trabalha em uma empresa que representa grandes corporações. Contra a vontade de seu escritório, ele ajuda um humilde criador de gado de Parkersburg, Wilbur Tennant, a processar a DuPont, responsável pela contaminação e morte de quase 200 vacas de sua fazenda. Conforme as investigações de Billot avançam, os danos provocados pela empresa na cidade se mostram mais nocivos que aparentam. Billot e Tennant estão dispostos a provar que a DuPont, maior empregadora da região, tem provocado câncer, cinomose e outros malefícios para os habitantes.
O filme perpassa os anos de 1872 a 1896, começando com os camponeses recém-casados Andres e Kroot, que chegam em sua nova casa, Robber’s Rise, uma propriedade em ruínas, empoleirada em uma colina, cercada por uma floresta pantanosa. Por razões que não são totalmente explicadas, o vizinho bêbado e maldoso, Pearu, jura afastar os recém-chegados, assim como fez com os proprietários anteriores. Mas os jovens recém-casados se mostram mais resistentes do que ele esperava, trabalhando duro para transformar seu pedaço de terra desagradável em um lar.
Em 1962, o prestigiado pianista de jazz Don Shirley precisa de um motorista e guarda-costas para levá-lo em uma turnê pelo Centro-Oeste e Sul dos Estados Unidos. Quando o segurança ítalo-americano e racista Tony Lip fica desempregado, ele tem a oportunidade de preencher a vaga oferecida por Don Shirley. Ao longo da jornada, os dois aprenderão lições de vida e convivência e se tornarão grandes amigos.
Em seus anos mais prolíficos, Van Gogh vive um relacionamento conturbado com seu amigo Paul Gauguin e constantes internações em instituições mentais. Pintar e todos os outros aspectos da sua existência são lutas constantes. Entre acontecimentos rotineiros, como retirar os sapatos ou ter um forte resfriado, Van Gogh tem epifanias. Apenas observar o ambiente ao seu redor o torna capaz de produzir obras seminais, mas estes pequenos momentos de glória são manchados por sua onipresente ansiedade social.
Ruth enfrenta inúmeros desafios para superar o preconceito de gênero durante sua faculdade de direito, em Harvard. Sem nenhuma empresa que contrate uma mulher para advogar, Ruth passa a se dedicar à defesa da igualdade de gênero na legislação americana. Mesmo diante dos desafios, ela enfrenta o sistema e se torna a primeira mulher a ser nomeada ao Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos.