Se você chegou até aqui, quer dizer que usou a calcinha da cor certa para sobreviver a 2021. Aliás, melhor não cantar vitória tão cedo. De qualquer forma, tente ficar seguro até a virada do ano. Pelo menos os últimos 20 meses foram tiro, porrada e bomba, mas aqui a gente crê em Deus e faz dele escudo, igual à Valesca Popozuda. Coloque a Espada de São Jorge na entrada de casa, sal na porta e acenda o incenso, só por via das dúvidas, afinal, enquanto esse ano catimbado não chegar ao fim, ninguém está à salvo. O importante é manter o ânimo e batalhar até o fim para vencer esse perrengue. Para te dar inspiração, temos aqui uma lista de filmes de guerra que vão te ajudar a traçar o plano da vitória. Entre eles, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, de 2021, de Zack Snyder; “A Batalha Esquecida”, de 2020, de Matthijs van Heijningen Jr.; e “Resgate”, de 2020, de Sam Hargrave. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Um comboio militar norte-americano carregado de zumbis deixa a Área 51 e colide com um carro na saída de Las Vegas. Os zumbis escapam, depois matam e contaminam diversos soldados antes de irem em direção à cidade, onde também infectam a maior parte da população. Após o fracasso de uma operação militar, o governo decide isolar Las Vegas. Mesmo diante do caos, um grupo de mercenários decide se unir para realizar um assalto a um cassino.

Durante a Batalha do Escalda, em novembro de 1944, três jovens de lados opostos da guerra veem seus destinos entrelaçados por suas escolhas. Um deles, é um piloto holandês lutando em favor dos nazistas. O outro, um piloto britânico. Ainda, uma jovem da resistência. Eles fazem o que podem para conseguir sua liberdade, mas acabam afetando as vidas uns dos outros.

Tyler Rake é um mercenário e recebe a missão de resgatar o filho do maior traficante da Índia, sequestrado pelo maior líder do narcotráfico de Bangladesh, Amir. Após conseguir recuperar o jovem do cativeiro, as fronteiras do país são fechadas pelo sequestrador, que inicia uma caçada à dupla. Os contratantes pedem, então, para que Rake deixe o indefeso rapaz para trás para se salvar, mas sua dignidade e as lembranças do próprio filho já morto o impedem de abandonar o garoto.

A produção norte-americana e completamente em idioma árabe conta a história de um esquadrão paramilitar que atua na cidade destruída pela guerra no Iraque, Mosul. O grupo enfrenta a organização jihadista Estado Islâmico. Após ver seu tio morrer durante um ataque terrorista e ser salvo pelo esquadrão, um policial decide se unir aos combatentes. O filme é inspirado em um artigo publicado pela revista “New Yorker.”

Em setembro de 1961, aproximadamente 150 soldados irlandeses, parte de uma força de paz da ONU ancorada em Jadotville, no Congo, são atacados por mais de três mil mercenários. São seis dias de batalha, com as forças militares em menor número, com menos armas e munições e totalmente oprimidos. Após alguns dias em que fica claro que nenhuma ajuda será enviada, a Companhia A, liderada pelo comandante Pat Quinlan, continua lutando contra todas as probabilidades até o fim.

Ambientado nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, as forças aliadas marcham rumo a Berlim, enquanto os nazistas convocam crianças em seus últimos esforços para vencerem. Don “Wardaddy” Collier é comandante da tripulação de um tanque formada por cinco homens e que está determinado a sobreviver até o fim de sua missão mortal atrás das linhas inimigas. Apesar de serem poucos e com menos armas, Wardaddy e seus soldados enfrentam as piores adversidades em suas tentativas finais de tomarem a capital alemã.

Louie Zamperini superou uma infância delinquente para se tornar uma estrela em ascensão no atletismo. Após um desempenho admirável nas Olimpíadas de 1936, Louie se juntou à aeronáutica dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Durante uma missão, o avião de Louie cai no Oceano Pacífico. Ele e um colega sobrevivem, mas ficam mais de um mês à deriva no mar. Capturado por tropas japonesas e enviado para campos de prisioneiros, Louie suportou torturas físicas e psicológicas nas mãos de seus captores.

Tony Swofford tem 20 anos e, em busca de um propósito pessoal, se une aos fuzileiros navais. Ele se torna um franco-atirador e é enviado para o deserto saudita. Durante muitos dias, ele e outros soldados aguardam por uma missão, enquanto jogam bola, bebem e sobrevivem à monotonia. Quando Tony e seus companheiros são mandados para um campo de batalha, eles não imaginam os horrores que irão vivenciar.

O filme narra a quase desastrosa missão do exército americano na Somália no dia 3 de outubro de 1993. Aproximadamente cem soldados comandados pelo capitão Mike Steele são lançados por helicóptero nas profundezas de Mogadíscio com a missão de capturar dois tenentes do exército somali. A ação culminou em uma batalha entre as duas forças militares e na destruição de dois helicópteros Black Hawk, dos Estados Unidos.

Ryan desembarcou na Normandia, onde os soldados americanos foram massacrados, com exceção daqueles que conseguiram se abrigar em uma duna. Ao ouvir que Ryan é o último sobrevivente de quatro irmãos que foram para a guerra, o chefe maior do Exército dos Estados Unidos, George C. Marshall, envia oito homens com a missão de encontrá-lo e levá-lo de volta para a casa de sua mãe.