Quando eu morrer não venha no meu leito dizer: “Vamos ficar em casa vendo Netflix a noite inteira”. Essas palavras eu preciso ouvir agora, enquanto estou vivo. Por isso, já trago aqui a seleção de filmes para este final de semana, pois não quero desculpinhas. As baladas e bares lotados continuarão existindo, mas cada momento gasto sob os cobertores, no escurinho da sala, à luz apenas da televisão, é único, singular. Eis aqui os filminhos para a programação de sábado e domingo. Entre eles, “7 Prisioneiros”, de 2021, de Alexandre Moratto; “Identidade”, de 2021, de Rebecca Hall; e “The Trip”, de 2021, de Tommy Wirkola. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Um grupo de homens do interior se mudam para São Paulo e acabam prisioneiros em um ferro-velho, obrigados a trabalhar para saldar dívidas exorbitantes. Entre eles, Matheus que estava em busca de emprego e agora vive em situação análoga à escravidão, submetido à miséria e violência pelo patrão, Luca. O homem promete que quanto mais eles trabalharem, mais próximos estarão de sua liberdade. Para tentar escapar de sua situação, Matheus acaba entrando em uma incômoda parceria com o chefe.
Em 1920, no Harlem, Irene Redfield é uma mulher negra que se finge de branca com uso de maquiagem há anos e consegue enganar, até mesmo, seu marido racista, que não possui a menor pista da identidade dupla da esposa. Anos depois, ela reencontra uma antiga amiga, Clare, que também é uma negra se passando por branca. Ambas encontram conforto e aceitação nessa identidade, mas conforme Clare se torna convidada constante na casa de Irene, um triângulo amoroso entre elas e o marido irá surgir em um terreno de mentiras.
O romance entre Lars e Lisa já não é mais o mesmo. Vivendo uma crise em seu relacionamento, eles decidem se isolar em uma cabana à beira de um lago com o pretexto de se reconectarem. Secretamente, Lars planeja matar Lisa e vice-versa. Mas seus objetivos vão por água abaixo quando visitantes inesperados chegam e colocam suas vidas em um perigo ainda maior do que eles representam um para o outro.
Quando criança, Nat Love viu seus pais serem brutalmente assassinados pelo criminoso Rufus Buck, que ainda fez uma cicatriz de cruz virada para baixo na testa do garoto. Agora adulto, Nat é um pistoleiro fora da lei, que ao saber que Buck está fora da cadeia, decide procurá-lo e vingar a morte de seus pais. Nat ainda poderá contar com a ajuda de alguns amigos nessa perigosa aventura pelo Velho-Oeste.
Natalie Bauer é uma mulher que mora em Los Angeles e se apaixona por um homem aparentemente perfeito com quem conversou em um aplicativo de namoro. Ela impulsivamente viaja até a cidade do crush, durante as festividades de Natal, para surpreendê-lo. Ao chegar no lugar, descobre que a pessoa por trás do perfil não é o mesmo da foto.
O ambicioso jornalista Gareth Jones viaja até Moscou para entrevistar Stálin sobre a expansão econômica na União Soviética. Após receber uma dica de um informante, Jones viaja até a Ucrânia, onde descobre uma conspiração genocida do governo russo, que tem matado milhões de fome, enquanto Stálin enriquece. Diante das informações, Jones fica entre manter o segredo ou expor toda a verdade sobre a União Soviética, colocando, assim, sua vida em risco.
Em um saguão de um luxuoso hotel, um corpo ensanguentado é encontrado e o septuagenário Fabrizio Collini confessa o crime. O advogado Caspar Leinen atua na área há apenas três meses e é designado pelo tribunal para defender Collini, que simplesmente se recusa a falar, em um voto de silêncio. Na promotoria, o professor de direito de Caspar, Richard Mattinger, está disposto a agir como um adversário feroz. Enquanto Caspar investiga o crime para conseguir defender seu cliente, descobre que a vítima é um respeitado magnata que cuidou dele e de sua mãe solteira nos anos 1980, Hans Meyer. E, por trás do crime, uma tragédia familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial.