O lado cômodo de escolher uma série é que uma vez que você encontra e se apaixona pela certa, ela irá mantê-lo ocupado por um bom tempo. Nos Estados Unidos, existe um termo para os viciados em séries, os “seriólatras” de plantão: “binge-watching”. Na tradução, isso seria algo como maratonar compulsivamente. Se você ama ficar muitas horas na companhia da televisão, saiba que isso não é recomendado. Saia de casa, tome um ar fresco e cumpra com suas responsabilidades. Depois que você se sentir novamente no controle da sua vida, poderá desfrutar prazerosamente de um vício saudável em novos programas. A Revista Bula dá algumas dicas de shows novos que chegaram na Netflix. Entre eles, “Colin em Preto e Branco”, de 2021, de Ava DuVernay e Colin Kaepernick; “Gloria”, de 2021, de Pedro Lopes; e “Hometown Cha-cha-cha”, de 2021, de Yoo Je Won. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
A série conta a história real do quarterback da liga nacional de futebol americano, a NFL, Colin Kaepernick. O atleta ficou famoso mundialmente quando negou a se levantar durante a execução do hino nacional em protesto contra a brutalidade policial em um jogo de pré-temporada, em 2016. A série aborda sua adolescência em um lar birracial, lidando com as complexidades de crescer em uma família adotiva branca, cujos pais amorosos possuem uma compreensão limitada dos problemas raciais. Proficiente em todos os esportes no qual se propõe, Colin abraça a cultura negra e se envolve cada vez mais com o futebol, experimentando o preconceito e micro agressões por parte dos treinadores.
Em 1968, João Vidal é um engenheiro de rádio que consegue um emprego em uma aldeia chamada Glória do Ribatejo, que se torna palco para as conspirações da Guerra Fria. Ligado ao regime fascista, ele acaba recrutado pela KGB e é submetido a uma missão de espionagem em que tem de escolher de qual lado está, solucionar enigmas, capturar inimigos e anular qualquer possibilidade de uma iminente guerra.
Yoon Hye Jin é uma dentista bonita, inteligente e bem-sucedida, que se muda para a vila costeira de Gongjin. Na nova cidade, conhece Hong Du-Sik, um rapaz que a deixa intrigada. Chamado de Chefe Hong pelos locais, ele é bonito, inteligente e prestativo, mas está desempregado e é praticamente o oposto de sua personalidade.
Quando o primeiro-ministro sueco Olof Palme é morto a tiros no meio da rua, o autor, Sting Engström, começa a contar a todos que foi testemunha ocular do crime. Enquanto as verdadeiras testemunhas o descrevem para a polícia, que parece cada vez mais confusa, Engström fala até mesmo com a imprensa, dando seu relato sobre a situação. Conforme as denúncias e retrato-falado do suspeito chegam aos investigadores, eles parecem cada vez mais ignorar a presença do assassino.
Nos anos 1950, Matilda é uma mãe que tenta se reconectar com sua filha Rasel, após passar um tempo na cadeia. Para reconstruir sua vida, ela começa a trabalhar no The Club, uma boate que, apesar de ser um ambiente caótico, acaba se tornando um lar para seus funcionários. Enquanto isso, ela foge de Fistik Ismet, um encrenqueiro que pode colocar tudo a perder.