Muita gente saiu de 2020 para 2021 cheia de expectativas de mudanças, prosperidade, saúde, muito amor e aquela coisa toda de todo réveillon. Mas um levantamento da Revista Bula, que falou com um total de 1.072 vozes da cabeça e notou muitas postagens de gente xingando bastante no Twitter e reclamando da vida nas redes sociais, concluiu que, para 90% das pessoas, esse ano foi tão horripilantemente decepcionante ou pior que o anterior (que a gente estava doido para se livrar). Mas tudo bem. Nossa esperança está agora nas mãos de 2022 e que ele não nos decepcione. Afinal, a única luz que vimos brilhar em 2021 foi a do tanque de combustível na reserva, com a gasolina a R$ 7 (e subindo, afinal, o céu é o limite!). Então, se você está doido para o ano acabar, a Revista Bula indica filmes de muita pressa, adrenalina e velocidade para fugir de 2021. Entre eles, “O Atleta das Correntezas”, de 2021, de Rush Sturges; “Missão: Impossível — Efeito Fallout”, de 2018, de Christopher McQuarrie; e “Venon”, de 2018, de Ruben Fleischer. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Durante 20 anos, o canoísta Scott Lindgren lutou para ser a primeira a pessoa a remar nos quatro grandes rios que se originam do sagrado Monte Kailash, no Tibete. Além de uma emocionante aventura pelas corredeiras, o documentário narra a crônica íntima de um atleta emocionalmente abalado que consegue cumprir sua missão após passar por uma crise pessoal.
Um grupo terrorista chamado Apóstolos coloca um agente infiltrado na Força-Tarefa Missão Impossível (FMI), chamado John Lark, e conspira para obter plutônio para criar bombas. Ethan Hunt é incumbido a ir até Paris para encontrar Lark antes que ele consiga colocar as mãos no plutônio. Hunt é acompanhado pelo agente August Walker nesta missão, onde uma sucessão de cenas de ações toma conta da tela.
Quando uma corporação de bioengenharia traz amostras de organismos vivos extraterrestres e começa a testá-los em humanos, o jornalista Eddie Brock junta documentos e publica uma matéria denunciando na imprensa. Mas, ao contrário dos seus objetivos, a reportagem se volta contra ele, que perde a noiva, o emprego e fica à beira da miséria. Um dia, Eddie conhece uma funcionária da corporação que o leva para dentro do laboratório com intuito de coletar provas. Ele acaba se tornando hospedeiro de um desses organismos e desenvolve poderosas mutações genéticas.
Baby é um jovem coagido por Doc, um chefe do crime, a ser motorista de fuga em grandes assaltos. Suas duas grandes paixões são direção e música, que faz com que ele não escute um zumbido no ouvido, que surgiu após um acidente na infância. A música também o ajuda a ser um melhor condutor de fugas. Ao conhecer a garçonete Debora, Baby deseja sair do crime e viver sua vida ao lado da garota que ama e livre das ameaças de Doc.
A plataforma de petróleo Deepwater Horizon é a maior exploração do Golfo do México em profundidade e perfuração. Mas dificuldades técnicas deixam o supervisor operacional Jimmy Harrel, e o engenheiro elétrico chefe, Mike Williams, preocupados. Frustrados com atrasos no projeto, executivos pedem testes, mesmo diante dos alarmes de Harrell, Williams e sua equipe. Os temores dos trabalhadores se concretizam quando várias falhas estruturais e do sistema da plataforma desencadeiam uma cascata catastrófica que culmina em uma explosão massiva, se tornando o pior desastre ambiental dos EUA.
K é um blade runner que descobre que replicantes podem se reproduzir biologicamente, quando encontra os restos mortais de uma fêmea grávida. O segredo poderia iniciar uma guerra entre as inteligências artificiais e humanos. Em sua investigação, K identifica a replicante como Rachel e descobre que ela tinha um relacionamento com Rick Deckard, outro blade runner. Para evitar que o segredo seja revelado, ele terá de encontrar o ex-agente e destruir todas as evidências do segredo. No meio de sua jornada, ele passa a indagar se ele próprio foi criado ou se nasceu de outra replicante.
Em 2020 a Terra é invadida por uma raça alienígena, chamada Mimics. Bill Cage é major e relações públicas nas Forças Armadas dos Estados Unidos, sem experiência em combate. Ele recebe ordens de seu superior para filmar uma operação contra os alienígenas. Morto em combate, Cage se dá conta de que entrou em um loop temporal, que o envia de volta ao dia anterior à batalha toda vez que ele morre.
No futuro, monstros gigantes chamados Kaiju chegam de outra dimensão, por meio de uma fissura no fundo do Oceano Pacífico. Após destruírem boa parte do planeta, os humanos descobrem uma maneira de combatê-los: robôs gigantes que devem ser pilotados por duas pessoas com conexão neural. Após quase morrer durante uma batalha que custou a vida de seu irmão, o piloto Raleigh Becket desiste de lutar. No entanto, é convencido por superiores a enfrentar a grande batalha final ao lado de uma nova parceira.
No início dos anos 1970, James Hunt ascendeu na carreira do automobilismo profissional, exibindo uma ousadia e carisma únicos nas pistas. Enquanto isso, o nada carismático Niki Lauda deixa os negócios lucrativos de sua família e usa seu dinheiro e influência para entrar no jogo de corrida. Hunt e Lauda imediatamente se tornam rivais, o que ajuda a impulsioná-los a novos patamares de grandeza. Quando Lauda sofre um terrível acidente, Hunt tem oportunidade de se tornar o campeão.
Chev Chelios é um assassino profissional que trabalha para o sindicato do crime na Costa Oeste nos Estados Unidos. Eve, sua namorada, não tem ideia do que ele faz para sobreviver. Chev pretende deixar a criminalidade para se dedicar em ser um homem melhor para Eve, mas seus planos vão por água abaixo quando seu rival, Verona, injeta um veneno chamado “The Beijing Cocktail” em sua corrente sanguínea, que irá matá-lo caso seus batimentos cardíacos fiquem baixos. Chev, que precisa sentir constantemente adrenalina para sobreviver, tem de procurar por um antídoto, enquanto protege Eve e se vinga de seu adversário.