Césio 137 descartado ao alcance da população em Goiânia; chuva de cocô em Kelowna; assaltante que tropeça após arrebentar o chinelo e leva mordida na canela de um vira-lata caramelo em Fortaleza; moça que continuou comendo cachorro-quente durante um assalto no Rio de Janeiro, enquanto o namorado fugiu; a jovem recém-habilitada que destruiu uma viatura da Polícia Militar em São Paulo; Oliver Sykes andando de uno quadrado e bebendo litrão de cerveja no Brasil. Se você acha que essas notícias são estranhas demais para serem verdade, não tem problema, elas são mesmo. Nessa lista, filmes com histórias doidas e macabras, mas altamente plausíveis. Se você está curioso para saber como a vida pode ser insana, acompanhe essas produções cinematográficas disponíveis na Netflix. Entre eles, “O Tigre Branco”, de 2021, de Ramin Bahrani; “Era uma Vez um Sonho”, de 2020, de Ron Howart; e “O Diabo de Cada Dia”, de 2020, de Antonio Campos. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Balram é um jovem ambicioso, que teve a má sorte de nascer em uma casta subalterna em Laxmangarh, na Índia. Para escapar da miséria, ele se muda para Nova Délhi e se candidata à vaga de motorista na mansão do mafioso Cegonha. No cargo, ele busca ganhar a confiança do chefe por meio de seu filho, Ashok, para ascender socialmente. No entanto, após um acidente com vítima fatal, Balram é pressionado para assumir a culpa no lugar da noiva de Ashok, Pinky, o que o lembra qual sua real posição na sociedade.

Inspirado na autobiografia de J. D. Vance, o enredo conta a história de J.D., um promissor estudante de Direito em Yale. Após a mãe sofrer overdose por drogas, ele retorna para sua cidade natal para tentar ajudar a família. De volta em casa, tem de confrontar as memórias do passado de pobreza e ausência de estrutura emocional familiar, além de perdoar a mãe narcisista, que parece desdenhar suas conquistas.

A história traz diversos eixos familiares no sul de Ohio, na década de 1960. Entre eles, o de Arwin, órfão depois que o pai (um veterano de guerra) se matou e a mãe morreu de câncer. Ele e Charlotte, que também é órfã, vivem como irmãos na casa da avó do jovem. Quando um novo pastor chega à cidade e seduz Charlotte, Arwin descobre que tem a mesma personalidade violenta do pai. Em outro arco, Carl e Sandy formam um casal de seriais killers, que dão carona a jovens rapazes somente para matá-los.

Wen é pai de dois filhos. Seu filho mais novo, Ho, é a ovelha negra da família, um jovem violento mandado para um centro de detenção juvenil por agressão e que engravida a namorada adolescente. O mais velho, Hao, está prestes a entrar na faculdade de medicina e é o orgulho dos pais. No entanto, as perspectivas são alteradas, quando uma tragédia desestrutura completamente os planos e expectativas da família.

Um joalheiro de Nova York, popular em sua região, é viciado em apostas. Ambicioso e disposto a enriquecer a qualquer custo, troca temporariamente uma pedra preciosa por um anel da NBA com um jogador profissional de basquete. No entanto, ele trapaceia e vende o anel. Mesmo sem a pedra, ele tenta leiloar a joia para quitar dívidas com mafiosos.

Em um saguão de um luxuoso hotel, um corpo ensanguentado é encontrado e o septuagenário Fabrizio Collini confessa o crime. O advogado Caspar Leinen atua na área há apenas três meses e é designado pelo tribunal para defender Collini, que simplesmente se recusa a falar, em um voto de silêncio. Na promotoria, o professor de direito de Caspar, Richard Mattinger, está disposto a agir como um adversário feroz. Enquanto Caspar investiga o crime para conseguir defender seu cliente, descobre que a vítima é um respeitado magnata que cuidou dele e de sua mãe solteira nos anos 1980, Hans Meyer. E, por trás do crime, uma tragédia familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial.

David Kim é um viúvo que cria sozinho a filha de 16 anos, Margot, no subúrbio de San Jose, na California. Com rotinas muito agitadas, David e Margot se comunicam, principalmente, por meio de mensagens de texto e ligações do Face Time. Quando a adolescente não volta para casa após um encontro com o grupo de estudos e não responde as mensagens de David, ele liga para o professor de piano, que diz que a jovem deixou de frequentar as aulas há seis meses. Então, David aciona a polícia e acessa as redes sociais da filha para investigar seu paradeiro e descobre que ela não é exatamente quem ele pensava.

Em 1980, três trigêmeos foram adotados individualmente por famílias diferentes 18 anos antes. Uma peculiaridade do destino fez com eles se reunissem novamente. David Kellman, Eddy Galland e Bobby Shafran ganharam os holofotes na mídia ao descobrirem a existência um do outro, fato desconhecido inclusive para suas famílias. A história levou os americanos a confrontarem o fato de que gêmeos foram, ao longo dos anos, separados deliberadamente pelo sistema de adoção dos Estados Unidos.

O diretor Bryan Fogel, um ciclista amador, começa uma rotina de drogas, injetando PEDs, testosterona e outras substâncias em suas coxas e nádegas para aumentar sua resistência e habilidades. Ele tenta passar em testes projetados para impedir o doping no esporte. Para orientá-lo, Fogel entra em contato com o dr. Grigory Rodchenkov, chefe do programa antidoping russo. O filme dá uma guinada quando Rodchenkov se torna um denunciante internacional, revelando que ajudou a projetar e implementar um sistema que deu aos atletas olímpicos russos uma vantagem alimentada pelas drogas.

O ex-policial Joe Denton cumpriu seis anos de prisão por um crime e superou seu vício em drogas e álcool. Agora, prestes a ganhar sua liberdade, pretende ser uma pessoa melhor e construir uma nova vida para seus dois filhos. Sem a confiança de sua família e na companhia de um amigo policial corrupto, Denton acaba fazendo escolhas erradas e tendo comportamentos destrutivos que colocam em risco sua última chance de redenção.