Se você pensa que já viu de tudo nessa vida, espere só até assistir a estes filmes. A recomendação da Revista Bula é que você já marque a terapia dos próximos quatro meses antes de ver uma dessas produções, porque seu cérebro vai ficar abalado com os efeitos colaterais. É muita viagem, psicodelia, mirabolância, nonsense, non-sequitur, Salvador Dalí, Luis Buñuel, realidades alternativas, Stephen King e outros ingredientes esquisitos e desconhecidos batidos no liquidificador que dão origem a essas receitas infalíveis de insanidade. Preparamos uma lista que vai te deixar mais maluco beleza que Raul Seixas e Claudio Roberto juntos. Entre as obras, “Eu me Importo”, de 2020, de J. Blakeson; “A Arte da Autodefesa”, de 2019, de Riley Stearns; e “Joias Brutas”, de 2019, de Benny Safdie e Josh Safdie. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Marla Greyson é uma advogada que atua como tutora legal de idosos considerados mentalmente incapazes pelo governo. No entanto, por trás da missão, ela encabeça um esquema que drena as economias de seus tutelados, enquanto eles vivem seus últimos anos em abrigos. Um dia, Marla acredita ter encontrado a presa perfeita: uma idosa riquíssima e sem nenhum herdeiro para reivindicar a herança. No entanto, a vítima é mais esperta do que aparenta à primeira vista.
Casey é um homem de 30 e poucos anos que trabalha em uma empresa de contabilidade e nunca consegue se impor. Em uma noite, ao sair para ir ao mercado, Casey é espancado e assaltado por uma gangue de motociclistas. Ele acaba gravemente hospitalizado e desenvolve estresse pós-traumático. Para tentar se curar, Casey se matricula em uma aula de autodefesa, onde conhece o carismático Sensei. Ao confidenciar seu trauma, Casey é convidado pelo professor para uma misteriosa aula noturna, onde os melhores alunos são ensinados a praticar violência gratuita e masculinidade tóxica.
Um joalheiro de Nova York, popular em sua região, é viciado em apostas. Ambicioso e disposto a enriquecer a qualquer custo, troca temporariamente uma pedra preciosa por um anel da NBA com um jogador profissional de basquete. No entanto, ele trapaceia e vende o anel. Mesmo sem a pedra, ele tenta leiloar a joia para quitar dívidas com mafiosos.
Josephina é assistente de uma poderosa curadora de artes em Los Angeles, Rhodora Haze. Quando seu vizinho idoso morre, ela descobre que todos os itens do apartamento dele serão destruídos, entre eles, dezenas de pinturas notáveis que refletem seu profundo talento e turbulência emocional. No entanto, o artista morto tinha um passado sombrio e queria suas obras destruídas por um motivo: suas artes são amaldiçoadas e todos que tocam nelas acabam se tornando vítimas de mortes violentas e misteriosas.
Wilfred James é um fazendeiro no Nebraska com uma esposa amarga, chamada Arlette, e seu filho leal, Henry. Arlette claramente não gosta da vida no campo e deseja vender sua metade da fazenda para uma empresa local. Wilf tem arrepios de pensar na possibilidade de se mudar para a cidade. Ele decide que a única forma de solucionar esse dilema é matando Arlette, e convence seu filho de ajudá-lo. No entanto, ele terá de enfrentar as consequências inesperadas de suas escolhas.
O documentário mostra a história por trás das gravações de “Man on the Moon”, estrelado por Jim Carrey, em 1999. Uma biografia sobre o comediante Andy Kaufman, Carrey, que o interpreta, permanece no personagem durante toda a gravação. O filme é centrado em mostrar como Carrey se tornou uma estranha reencarnação de Kaufman, no set, e de seu alterego agressivo, Tony Clifton. Por meio de imagens inestimáveis, hilárias e ocasionalmente perturbadoras, vemos o diretor Milos Forman irritado e lutando com a recusa de Carrey em sair do personagem no set. Danny DeVito e outros membros do elenco também são vistos visivelmente testados pelas táticas do ator.
Um casal transforma uma antiga casa em um lar. A jovem esposa está grávida e o marido, um escritor famoso, é aparentemente amável. Certo dia, um visitante inesperado pede para passar a noite na residência e o marido aceita. De repente, novas visitas inconvenientes chegam, causando uma série de eventos perturbadores. O local tranquilo e de aconchego familiar se torna um ambiente caótico e inseguro para a futura mãe e seu bebê.
Buster é um homem paranoico que vive nas montanhas invadindo chalés de férias vazios em busca de comida, enquanto é procurado por policiais. Alguns eventos misteriosos de seu passado o levaram a se retirar da vida em sociedade na virada do milênio. Em paralelo, uma outra narrativa é construída. No passado, Buster se chamava Jonas e trabalhava como concierge em um grande hotel à noite. Ele, a esposa e a filha viviam com os sogros, enquanto ele juntava dinheiro para realizar o sonho de se mudar para o campo. O que aconteceu com Jonas?
Allan Karlsson viveu grandes aventuras e participou de eventos históricos do século 20 durante toda a sua vida. Prestes a fazer 100 anos, ele mora em um asilo e teme que este seja seu destino final. Até que decide fugir e embarcar em uma nova jornada hilária e inesperada, que inclui criminosos e uma mala de dinheiro.
Evan é um estudante universitário que, quando criança, fazia desenhos distorcidos, desmaiava repentinamente e agarrava facas na cozinha. Ao reler a página de um de seus diários da escola, é capaz de voltar no tempo e mudar acontecimentos de sua vida. No entanto, cada vez que ele retorna para consertar algo, o presente também se altera, deixando Evan preso em um espiral de realidades alternativas.