Alguns filmes são como um carinho. Quando você menos espera, se sente reconfortado e feliz. Nem toda obra cinematográfica precisa ser uma obra de arte à espera de ser decifrada por quem tem Q.I. acima de 180. Algumas produções só precisam trazer leveza e bem-estar, fazer rir, refletir, relaxar, ou, quem sabe, te deixar ligado com cenas de ação. O cinema, acima de qualquer coisa, precisa se comunicar com o máximo de pessoas possível, independentemente de onde vêm, da escolaridade, etnia, conta bancária, do gosto. Se o filme alcança poucas pessoas, não desperta sentimentos, não comunica, então perde grande parte de seu sentido. Nesta lista, alguns filmes perfeitos para te fazer sorrir e que estão disponíveis na Netflix. Entre eles, “Mais que Amigos: Vizinhos”, de 2021, de Dany Boon; “A Incrível História da Ilha das Rosas”, de 2020, de Sydney Sibilia; e “Juntos Para Sempre”, de 2019, de Gail Mancuso. Os títulos não possuem critérios classificatórios e estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

No início de 2020, as ruas de Paris estão silenciosas e vazias por conta da pandemia de coronavírus. Em um apartamento no centro da cidade, residentes passam o tempo na varanda, batem palmas e panelas e tentam demonstrar unidade cívica e gratidão aos profissionais de saúde. O filme mostra a relação entre sete famílias que terão de conviver três meses durante o confinamento. Entre eles, pessoas sensatas, outras frenéticas e preconceituosas. Todos acabam revelando o pior de si próprios, mas esses vizinhos também aprenderão sobre as pessoas que mais amam, conforme a pandemia avança.

Com ajuda de um amigo, um homem idealista constrói uma ilha fora do território marítimo italiano. Após declarar que o local é uma nação independente, chama atenção de turistas, inclusive pessoas que chegam para pedir cidadania. Conforme o local se torna cada vez mais popular e ele solicita reconhecimento da ONU, outros países se sentem desconfortáveis, especialmente a Itália, que passa a considerá-lo inimigo.

Buddy é um cachorro que vive alegremente em uma fazenda idílica no Michigan com o casal Ethan e Hannah. Na residência, também vivem Gloria, a nora viúva e alcoólatra, e sua filha, CJ. Buddy e a menina são extremamente apegados, mas quando a nora decide partir com CJ para o subúrbio de Chicago, logo o cachorro é diagnosticado com um câncer e morre. Após um breve interlúdio, ele reencarna em uma filhote, chamada Mollie, e procura por CJ. No entanto, essa não será a última vez que o animal realizará suas jornadas entre a vida e a morte para reencontrá-la.

Ben Whittaker é um viúvo de 70 anos que descobre que se aposentar não é tão bom quanto parece. Ele aproveita a oportunidade de voltar ao jogo se candidatando como estagiário sênior em um site de moda. Apesar do choque cultural e da lacuna geracional entre ele e sua chefe, Jules Ostin, muitas décadas mais jovem, Ben acaba conquistando-a e toda a equipe com sua experiência e carisma.

Ally Darling acaba de perder o namorado e o emprego. Após ler um artigo em uma revista que diz que 96% das mulheres que tiveram mais de 20 amantes têm pouca probabilidade de encontrar um marido, ela se vê decidida a provar que isso não é verdade. Ally resgata o contato com os ex-namorados com a missão de encontrar, entre eles, seu grande amor.

Joy McNally e Jack Fuller se conhecem em Las Vegas. Após um encontro casual, eles curtem uma noite de bebedeiras e acabam se casando. No dia seguinte, Jack ganha um jackpot de 3 milhões de dólares no caça-níqueis, que agora pertence ao casal. De volta à Nova York, onde vivem, os dois tentam se separar, mas o juiz congela os fundos e força Jack e Joy a fazerem o casamento funcionar. Dispostos a tudo para fazer o outro abdicar de sua parte na fortuna, Jack e Joy iniciam uma guerra de conspirações e estratagemas, mas a convivência acabará os aproximando mais do que imaginam.

Kate é uma chef de restaurante, que dirige sua cozinha com mãos de ferro. Quando sua irmã morre inesperadamente em um acidente, ela ganha a guarda de sua sobrinha adolescente, Zoe. Diante desse novo desafio em sua vida, sua chefe, Paula, decide contratar um assistente que é o extremo oposto de Kate. Bem-humorado e despreocupado, Nick irá chacoalhar a cozinha e o coração da chef.