Domingo é o dia perfeito para ser aproveitado em casa, no conforto do sofá e de pernas para cima. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar entediado. Se você ama cinema e mal pode esperar chegar o fim de semana para acompanhar as novidades da Netflix, mas não sabe ao certo o que há de melhor: siga o mestre! Nessa lista, várias produções recentes imperdíveis para você aproveitar bem seu descanso. Entre as obras, “Entre Frestas”, de 2021, de Piotr Domalewski; “A Batalha Esquecida”, de 2020, de Matthijs van Heijningen Jr; e “Meu Ano em Nova York”, de 2020, de Philippe Falardeau. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Durante a Batalha do Escalda, em novembro de 1944, três jovens de lados opostos da guerra veem seus destinos entrelaçados por suas escolhas. Um deles, é um piloto holandês lutando em favor dos nazistas. O outro, um piloto britânico. Ainda, uma jovem da resistência. Eles fazem o que podem para conseguir sua liberdade, mas acabam afetando as vidas uns dos outros.
Joanna é uma ex-estudante de pós-graduação que se muda para Nova York na década de 1990. Poeta em ascensão, ela consegue um emprego como assistente de uma agente literária antiquada. Designada a lidar com a correspondência de fãs efusivos do cliente mais famoso e recluso da agência, J.D. Salinger, Joanna é instruída a usar uma resposta padrão para todas as cartas. Irritada, ela desrespeita as regras e personaliza suas respostas enquanto se imagina conversando frente a frente com cada um dos fãs do autor.
Joe Baylor é um policial mal-humorado da polícia de Los Angeles, que está afastado das ruas por seu mau comportamento, enquanto aguarda ser julgado. Até lá, ele é rebaixado e colocado para atender chamadas de emergência. Em um dia tedioso, Joe recebe a ligação de Emily, uma mulher que finge conversar com sua filha na linha, enquanto tenta camuflar um pedido de socorro de seus sequestradores.
Prestes a explodir a Primeira Guerra Mundial, Winston Churchill ordena que sua nova agência de espionagem recrute e treine mulheres como espiãs. A decisão leva um trio de agentes femininas, formado por Virginia Hall, Noor Inayat Khan e Vera Atkins, mulheres aparentemente comuns, a se infiltrarem na França. O grupo passa a arriscar suas vidas para construir um movimento de resistência e sabotar os nazistas.
Hal, príncipe rebelde e herdeiro relutante do trono inglês, deu as costas à vida real e vive entre o povo. Quando seu pai tirânico morre, Hal é coroado rei Henrique V e é forçado a abraçar a vida da qual havia tentado escapar. Agora o jovem rei deve transitar pela política, caos e guerra que seu pai deixou para trás, e equilibrar com o que restou de sua vida passada, incluindo sua amizade com seu mentor e velho cavaleiro alcoólatra, John Falstaff.
Antonio Padin é chefe de um cartel de drogas liberado mais cedo da prisão por enfrentar uma doença terminal. Ao invés de voltar para casa com seus dois filhos, Kike e Toño, prefere gastar seus últimos dias em uma casa de repouso. O chefe de enfermagem do lugar é Mario, um homem que coincidentemente tem um passado com a família Padin, a quem ele considera responsável pela morte de seu irmão anos atrás. Enquanto Kike e Toño comandam o império das drogas construído pelo pai, Antonio e Mario se aproximam. O ex-criminoso, no entanto, não sabe que por trás das boas ações de Mario pode haver intenções vingativas.
Jared é um jovem homossexual, filho de um rigoroso pastor batista e uma mãe submissa. Para a comunidade, ele não poderá ser amado por Deus a menos que se cure de sua “condição”. Quando seus pais descobrem que ele sofreu uma traumática agressão sexual, o enviam para um programa de conversão religiosa, onde terá de desistir de sua liberdade e será proibido de contar detalhes sobre as supostas “terapias”.
David Kim é um viúvo que cria sozinho a filha de 16 anos, Margot, no subúrbio de San Jose, na California. Com rotinas muito agitadas, David e Margot se comunicam, principalmente, por meio de mensagens de texto e ligações do Face Time. Quando a adolescente não volta para casa após um encontro com o grupo de estudos e não responde as mensagens de David, ele liga para o professor de piano, que diz que a jovem deixou de frequentar as aulas há seis meses. Então, David aciona a polícia e acessa as redes sociais da filha para investigar seu paradeiro e descobre que ela não é exatamente quem ele pensava.
Will é um veterano de guerra com estresse pós-traumático que vive com sua filha, Tom, em uma barraca no meio de uma floresta no Oregon. Com dificuldades para viver em sociedade, Will ensina Tom a coletar água da chuva, plantar o que eles comem e treinar camuflagem. Apesar dos traumas e da vida às margens, Will é um pai cuidadoso que mantém uma relação saudável, amorosa e protetora com a filha. Até que um dia são avistados, pegos e separados um do outro pelo governo.