Tem dias que tudo que a gente quer é um filme que realmente desperte o interesse de nossas mentes apáticas, tomadas pelas preocupações cotidianas. E na esperança de aplacar a carência das nossas almas entediadas com lazer e entretenimento, começamos a rodar e a rodar pelas sugestões da Netflix, sem saber ao certo se o que está por trás de cada cartaz irá satisfazer realmente o que a gente precisa. Por isso, a Revista Bula traz uma lista com filmes tão perfeitos que até parecem boletos pagos. Entre as sugestões, “Host”, de 2020, de Rob Savage; “Atlantique”, de 2019, de Mati Diop; e “High Flying Birds”, de 2019, de Steven Soderbergh. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Seis amigos se conectam para uma reunião mediúnica de vídeo no Zoom, liderada por Seylan, um espiritualista. Ninguém além dele próprio leva o ritual a sério, embora Haley tente fazer com que seus amigos se comportem de maneira respeitosa. Em apenas alguns minutos, o grupo está rindo e zombando de Seylan. Mas as piadas não duram muito tempo, porque um espírito sinistro está prestes a invadir as casas desses jovens e tornar sua noite aterrorizante.
Ada está apaixonada pelo jovem pedreiro Souleiman, mas foi prometida a outro homem. Vivendo em condições miseráveis, Souleiman parte com seus amigos em uma embarcação rumo à Espanha. Após um naufrágio, os corpos dos colegas de Souleiman aparecem na costa e Ada acredita que seu amado está morto. Quando o salão de festas do casamento de Ada é incendiado, ela acredita que o rapaz pode ter sobrevivido.
A NBA está paralisada por causa de uma disputa contratual entre o sindicato dos jogadores e a liga. Com isso, os atletas pararam de receber e, igualmente, os agentes. O empresário esportivo Ray Burke deve colocar sua carreira em risco para conseguir burlar o bloqueio e vender seu novato promissor chamado Erick Scott. O filme foi filmado completamente com uma câmera de iPhone.
O filme mostra a turnê Thunder Revue, de Bob Dylan, que ocorreu nos Estados Unidos e Canadá, em 1975. Foram 57 shows em que Dylan se apresentou com o rosto pintado de branco e levou consigo um rol extraordinário de músicos, que incluía Joan Baez, Joni Mitchell, Roger McGuinn, Ronee Blakley, “Ramblin” Jack Elliot, Bob Neuwirth e a violinista Scarlet Rivera. Dylan tocava em pequenos salões e bares locais, com publicidade limitada a panfletos distribuídos nos dias dos shows para habitantes atônitos de pequenas cidades.
David Kim é um viúvo que cria sozinho a filha de 16 anos, Margot, no subúrbio de San Jose, na California. Com rotinas muito agitadas, David e Margot se comunicam, principalmente, por meio de mensagens de texto e ligações do Face Time. Quando a adolescente não volta para casa após um encontro com o grupo de estudos e não responde as mensagens de David, ele liga para o professor de piano, que diz que a jovem deixou de frequentar as aulas há seis meses. Então, David aciona a polícia e acessa as redes sociais da filha para investigar seu paradeiro e descobre que ela não é exatamente quem ele pensava.
Alice é uma cam girl que usa o pseudônimo Lola. Com ideias ousadas de show, Lola transforma seu tempo online em uma atração que mistura erotismo e horror. Quanto mais macabro e criativo o show, melhores as gorjetas. Um dia, Alice acorda e encontra alguém fisicamente idêntica a ela, em seu perfil, apresentando para seus clientes. Quando o site e os policiais demonstram não se importar com a identidade roubada de uma cam girl, ela tem de investigar por conta própria o mistério e descobre que outras garotas já passaram pelo mesmo.
Durante as férias em uma casa remota, o advogado de sucesso Gerald algema sua esposa, Jessie, na cabeceira da cama em um momento íntimo do casal. Ela não se sente confortável e pede para que o marido retire as algemas, mas Gerald está animado e se nega. No entanto, antes que qualquer coisa aconteça, ele sofre um ataque cardíaco e cai morto em cima dela. Ao empurrar o corpo, Jessie fica aterrorizada com a situação. Distante demais para que qualquer pessoa escute seus gritos de socorro, ela continua algemada à cama. No entanto, a noite irá trazer sustos ainda muito maiores.
Chris foi preso aos 18 anos por um crime que não cometeu. Aos 38 anos, ele é finalmente colocado em liberdade, após uma campanha travada por sua ex-professora do ensino médio, Carol. Ela foi sua única amiga durante todos os anos de prisão e acreditou em Chris o bastante para manter contato regular e acreditar em sua inocência. Mas a conexão entre eles começa a atrapalhar o casamento de Carol e sua relação com a filha temperamental, enquanto Chris tenta se reajustar em uma vida marcada por uma adolescência perdida.
Nadine é uma adolescente com baixa autoestima e que tem apenas uma amiga, Krista. Quando a amiga começa a namorar seu irmão, Nadine passa a se sentir solitária e sem saber como lidar sozinha com a vida no ensino médio. Nadine se isola completamente do mundo e se sente um fracasso. A única pessoa que tem para desabafar é um professor irônico e sem paciência.
Annie Walker é uma mulher de 30 e poucos anos que acaba de perder seu negócio e seu namorado. Agora, ela trabalha em uma joalheria e divide apartamento com dois irmãos ingleses insuportáveis. Quando sua melhora amiga, Lillian anuncia que irá se casar e convida Annie para ser dama de honra, ela finalmente se sente motivada novamente e deseja ajudar na organização da festa. Até que, durante o noivado, conhece as outras damas, entre elas, Helen. Com ciúmes uma da outra, Annie e Hellen passarão a competir pela amizade de Lilian.