Se você, assim como nós, adora quando chega novidades na Netflix, fique ligado nos títulos que aterrissam na plataforma em outubro. São mais de 50 atualizações neste mês, que incluem também novas temporadas de séries, inclusões de clássicos (como “Carandiru” e “Seinfeld”) e produções exclusivas que vão de documentários, animações e filmaços que a polícia do cinema deveria enquadrar como crime não os ver. Aqui estão algumas das novidades quentinhas para você. Destaque para “99 Canções”, de 2021, de Vishwesh Krishnamoorthy; “Histórias Incomuns”, de 2021, de Kayoze Irani e Neeraj Ghaywan; e “Meus Heróis Eram Cowboys, de 2021, de Tyler Greco. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Jay é um cantor e compositor que cresceu com um pai que odeia música. Ele se apaixona por Sophia, uma jovem muda, filha de um empresário rico. Ele deseja se casar com a moça, mas o pai dela não acredita que Jay terá futuro como músico. Quando Jay insiste no casamento, o pai dela o desafia a compor 100 canções antes dele voltar para pedir sua mão.
Uma antologia formada por quatro curtas-metragens. No primeiro, “Amantes”, trata de um casamento arranjado em que o marido se nega a deitar com a esposa. No segundo, “Brinquedo”, duas irmãs pobres tem a energia cortada e o patrão de uma delas oferece pagar a conta em troca de sexo. Em “Beijo Molhado” uma funcionária de uma empresa aconselha a colega de trabalho a engravidar para ficar com sua vaga. Em “Não Falado”, a mãe de uma menina surda irá se apaixonar por um fotógrafo que fala em linguagem de sinais.
O curta-metragem é um documentário sobre a vida do treinador de equinos Robin Wiltshire. Nascido na Austrália, ele cresceu rodeado de cavalos e, mais tarde, se mudou para os Estados Unidos, atraído pelos filmes de faroeste americanos. Lá ele tem a oportunidade de seguir carreira como treinador desses animais para produções de cinema e televisão, além de operar um rancho no Wyoming.
Joe Baylor é um policial mal-humorado da polícia de Los Angeles, que está afastado das ruas por seu mau comportamento, enquanto aguarda ser julgado. Até lá, ele é rebaixado e colocado para atender chamadas de emergência. Em um dia tedioso, Joe recebe a ligação de Emily, uma mulher que finge conversar com sua filha na linha, enquanto tenta camuflar um pedido de socorro de seus sequestradores.
Amanda se muda de casa com sua pequena filha e logo conhecem a nova vizinha, Carola, por quem desenvolvem uma amizade florescente. Mas logo Amanda sente o perigo se aproximar quando o filho de Carola surge. Temendo pela sua segurança e de sua filha, ela precisa se afastar, mas talvez seja tarde demais.
O documentário narra a história de María de Jesús “Marichuy” Patricio Martínez, da Nação Nahua, que em 2018 foi a primeira mulher indígena a se candidatar à presidência do México. Como curandeira e ativista dos direitos humanos, Marichuy é escolhida pelo Congresso Nacional Indígena como porta-voz para disputar chefe do Executivo nacional com objetivo de chamar atenção para as questões enfrentadas pelos indígenas em todo país. Embora Marichuy não consiga apoio suficiente nas eleições, ela lidera um movimento revolucionário de preservação do meio-ambiente em meio ao progresso global do capitalismo.