O catálogo da Netflix é uma metamorfose ambulante. Exatamente para sempre trazer novidades para seus assinantes e nunca deixar ninguém entediado. Com novas apostas a cada mês, outubro chega dando pontapé na porta e trazendo filmaços que você não pode perder e que vão tornar seu cinema em casa muito mais divertido. Entre os lançamentos, o documentário “Britney vs Spears”, de Erin Lee Carr; “Diana: O Musical”, de Christopher Ashley; e “Fomos Canções”, de Juana Macías. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
O documentário de 90 minutos fala sobre a tutela estabelecida na vida da estrela pop durante 13 anos, que colocou seu pai no controle de seus negócios. Por meio de entrevistas com muitas pessoas próximas ao caso, incluindo ex-namorados, um ex-assistente, advogados e até mesmo um psicólogo que avaliou Spears, o filme sugere que a tutela criou uma situação severamente restrita onde a cantora foi isolada socialmente. Britney não tinha controle de seu dinheiro ou movimentos, mas era funcional o suficiente para se apresentar em turnês mundiais e ganhar milhões de dólares.
O musical da Broadway, gravado com público pouco antes da pandemia de coronavírus, mostra os anos conturbados da princesa Diana. Sob os olhos do mundo, uma mira constante das lentes dos paparazzi e o julgamento da Família Real, Diana era amada por muitos e, apesar de sua paixão pela vida, não vivia plenamente feliz.
A vida de Maca, uma desastrada assistente de moda de 30 anos que trabalha em Madrid, é lançada ao caos quando Leo, o ex-namorado que lhe partiu o coração, decide entrar de novo em sua vida. Leo foi o maior erro de Maca, pois foi ele quem destruiu sua confiança nos homens e esmagou sua autoconfiança. Maca agora deve resolver a questão com Leo e encarar seus sentimentos reprimidos.
Rich é um rapper em ascensão. Um menino da rua que surgiu do nada e agora assina contratos com grandes gravadoras. Rich embarca em uma turnê e encontra inúmeras coisas boas em seu caminho, como um novo amor. Mas sua sorte não dura muito. Em uma noite, ele é assaltado e, após ser humilhado nas redes sociais e receber ataques de ódio, acaba sendo cancelado pelos internautas. Acuado, Rich decide buscar por vingança.
O documentário traz uma história inédita baseada em registros do FBI que mostram detalhadamente como Malcolm X moldou Muhammad Ali e o ajudou a se tornar símbolo do orgulho negro. No entanto, Ali se voltou contra Malcolm X, depois que este último fez críticas ao líder da seita Nação do Isla, por seus casos extraconjugais. A escolha de Ali tragicamente contribuiu para o assassinato de Malcolm X, em fevereiro de 1965.
Joe Baylor é um policial mal-humorado da polícia de Los Angeles, que está afastado das ruas por seu mau comportamento, enquanto aguarda ser julgado. Até lá, ele é rebaixado e colocado para atender chamadas de emergência. Em um dia tedioso, Joe recebe a ligação de Emily, uma mulher que finge conversar com sua filha na linha, enquanto tenta camuflar um pedido de socorro de seus sequestradores.